Fonte: Google Image |
Olá amoras,
Talvez o post de hoje seja mais um lembrete de reflexão pro meu eu do futuro (que bem pode ser daqui a 1 semana), mas creio que algum de vocês deve ter passado por isso, então quem sabe não sirva de reflexão pra você também, não é ?!
Eu não sabia o que escrever para o post dessa semana, já que ultimamente eu apenas estou estudando, lendo e jogando um jogo de culinária no celular, basicamente essa é minha vida nos últimos tempos. Porém, na semana passada eu estava em casa e decidi fazer um alfabeto que a @alinetiemi_ compartilhou com os seguidores e já fazia um bom tempo que eu não praticava lettering ou brush lettering. Eu tentei e tentei fazer, mas travei logo na primeira dificuldade e isso me fez desistir, então fui fazer os diversos tipos de letras do alfabeto que a @marinaviabone está ensinando, deu certo, mas como faz muito tempo que não treino, as letras saíram tremidas e eu acabei até ficando com dor no punho.
Tá Thaísa, mas por quê você está comentando tudo isso? Porque quantas vezes eu não deixei um hobby de lado por conta das dificuldades ou por achar que eu não conseguiria e que não sou boa o suficiente, foram muitas vezes! Não sei se isso já aconteceu com você, de deixar algum hobby ou sonho de lado por conta das dificuldades, mas se sim, tenho certeza que você sabe o quanto isso é ruim, a sensação de impotência e tudo por nossa culpa.
Nós somos capazes sim de fazer algo dar certo, por que somos tão inseguros? Caramba, é muito doido, não é ?!
Eu lembro que quando comecei o curso de fotografia, eu achei que não conseguiria mexer na minha câmera e tirar fotos como a dos meus colegas ou do que o professor mostrava, já que a câmera parecia um cubo mágico bagunçado. Foi justo essa insegurança que agravou minha ansiedade na época e eu tive outra crise, o que só fez com que o aprendizado fosse mais lento, mas eu não desisti, continuei tentando, fuçando, lendo manual e hoje eu consigo mexer na câmera.
O triste é que hoje não tenho mais motivos para usá-la, a não ser para as fotos do blog, viagens e de vez em nunca, festas familiares, e isso me deixa pra baixo de novo, mais uma vez eu estou deixando meu hobby pra depois.
Você já passou por isso?
Não desista ok? Você consegue, só precisa treinar mais, tentar mais, acreditar mais e pensar que chegará o dia em que você fará isso numa boa, pra relaxar e não pra te fazer sentir incapaz!
Se você não acredita em você, acredite em mim e juntos(as) poderemos acreditar que é possível e seguiremos com nossos hobbies!
Espero que essa mensagem pro meu do futuro também sirva para o seu eu do presente.
Até mais amoras!
Isso já aconteceu comigo, as vezes algo acontece, eu fico chateada e logo já penso que talvez aquilo não era pra mim. Mas é aquela coisa né? Se isso nos faz bem, nós faz feliz, temos que persistir!
ResponderExcluirUm beijo!
http://gakeue.blogspot.com/2020/09/fora-de-orbita.html?m=1
Realmente, isso deve acontecer todos nós, mas não dá pra desistir logo na primeira vez que não dá certo. Aprendi com o lettering que "a prática leva a perfeição", mas que na verdade não existe perfeição, temos que apenas praticar e ser feliz.
ExcluirBeijão!