18 maio 2016

A louca das antiguidades.

Fonte: Mari Pelo Mundo
Olá amores e amoras,

Bom, desde sempre eu gostei de coisas antigas, lembro que eu encontrava coisas antigas pela casa e ficava encantada, ou quando meus avós mostravam suas coisas que eram de outras décadas e eu ficava tipo "nossa, me dá por favor!". Ah, lembro também de uma das minhas avós dizerem "pra quê você quer essa coisa velha?", tudo bem que as vezes o objeto nem tinha mais utilidade, mas eu achava bonito, e até hoje.

Hoje em dia eu tenho vontade de ter várias coisas que são antigas, algumas nem tem mais utilidade, como algumas máquinas fotográficas de décadas passadas, mas deixar de decoração é muito bonitinho, não acham ?
O que mais tenho vontade de ter é a máquina de escrever e uma vitrola, e sempre que comento isso perto da minha vó ela diz que eu nasci na época errada ou que não bato bem da cabeça, normal né, afinal ela é toda moderninha e eu realmente gostaria de ter nascido naquelas épocas bem antigas.


Fonte: Toffe Drop
As vitrolas são todas lindas e cheias de glamou, embora eu goste muito das antigas eu realmente gostaria de ter as vitrolas vintages que estão sendo fabricadas agora, além de ter sua utilidade antiga, ainda tem mais tecnologia para nos fazer mais felizes, porém as mesmas são mais caras do que as que são vendidas nas feiras de antiguidades, por exemplo.

Fonte: Priscila Nicolielo.com
E fazer coleção de vinil, que sonho de achar uma loja de vinil e sair tirando foto e comprando um monte só pra deixar em casa de enfeite (ok, sou bem maluca mesmo, confesso). Além disso os vinis servem de decoração mesmo, tem muita gente que pega os discos e penduram na parede e fica bem legal, principalmente se você quiser fazer uma decoração mais vintage.
Ah, vocês sabiam que algumas empresas voltaram a fabricar os vinis ? Alguns artistas já até tem seus vinis atuais, como o Coldplay, Nx Zero, Arctic Monkeys, Criolo, e entre outros.

Fonte: Tudo Vira Moda - Tumblr
As fitas são algo que eu acho que não voltam mais, sumiram a algum tempo e os CDs já tomaram conta. Mas já imaginou ter uma caixa cheia de fitas com músicas que você curte ouvir ? 
Minha professora de inglês gosta bastante delas, toda vez que ela precisa mostrar algum som para nós, uma história contada ou algo do tipo, ela pega seu rádio e suas fitas, mó bonitinha.

Fonte: Mundo das Tribos.com
Tenho quase certeza que esse é o sonho de muitas pessoas, ter uma máquina de escrever. As vezes nem é pra escrever, só pra deixar ali de decoração (que fica linda, só para constar), mas eu compraria a tinta e o papel para escrever alguma coisa. Lembro que quando eu era pequena, as vezes eu ia no escritório do meu pai e eles ainda usavam as máquina e eu sempre ia mexer nelas, ficar apertando os botões e prestando atenção nos "tec, tec tec" ao apertar. Ainda quero uma! 

Fonte: Palavra de Marte
Eu tenho vontade de comprar todas as câmeras antigas que vejo, vontade de pegar uma estante e deixar todas como decoração, imagina que lindo que ficaria ? Olha, e como eu estou pensando em fazer um escritório aqui em casa, acho que vou pensar seriamente em fazer isso mesmo, super vintage. 
Quando encontrei essa Polaroid fiquei doida para comprar, mas eu estava sem dinheiro, ninguém merece.



Fonte: Justlia
Já pensou ter um conjunto de xícaras dessas em casa, imagina que chique ? Acho que eu nunca usaria com medo de quebrar e acabar ficando sem. Muito bonitinhas né ?

Fonte: Mercado Livre 
Cara, eu sou doida para ter uma coleção das garrafas antigas da Coca-Cola, acho suuuuper vintage e único. Sorte daquele que tem, eu não venderia nunca! 
As vezes quando vou as feiras de antiguidade eu acho as coleções, mas é muito difícil e os vendedores apenas vendem em conjunto, o que faz mais sentido, e elas sempre são um pouco carinhas.

Fonte: Revista Zap Imóveis
Os telefones antigos são super charmosos e vintages, a maioria que vejo são bem coloridos e ainda funcionam até hoje. Aqui em casa eu e minha mãe somos loucas para ter um, uma vez quase compramos mas o vendedor apenas tinha um bem amarelo, e meu Deus onde eu iria combinar um telefone amarelo na decoração de casa ? Sem chance, mas ainda tenho esperança de achar um preto igual esse da foto.



Bom, amoras é isso. Vocês tem algo antigo na casa de vocês, ou gostaria de ter ?

6 comentários:

  1. Ja foi a Feira de Embu das Artes? Está na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sim, lá é perfeito, preciso ir novamente. Aconselho ir.

      Excluir
  2. Uma boa artigo, muito interessante. Tenho um grande coleção de vinil é ouço o regularmente. Tambem umas máquinas fotográficas, não presta para nada exceto memorias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa me manda de presente suas máquinas fotográficas, por favor, nunca te pedi nada hahaha brincadeira. Acho muito legal quem tem.

      Excluir
  3. Uma boa artigo, muito interessante. Tenho um grande coleção de vinil é ouço o regularmente. Tambem umas máquinas fotográficas, não presta para nada exceto memorias

    ResponderExcluir
  4. Ja foi a Feira de Embu das Artes? Está na minha lista.

    ResponderExcluir

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL