23 maio 2016

Esportes radicais, eu quero, mas e o medo?

Olá amores e amoras,

Sou uma pessoa que adora uma aventura, sentir adrenalina correndo pelas veias e coisa e tal, mas também tenho medo de praticar esportes radicais, afinal mil coisas podem acontecer. Mas sabe aquele listinha que muitos tem, onde você escreve coisas que gostaria de fazer antes de morrer ? Então, ali estão alguns esportes radicais que eu gostaria de praticar, vamos à eles?

  • Paraquedismo
Fonte: mariangela-poesiaereflexes.blogspot.com
Bom esse esporte tem que ter coragem mesmo, pular de avião em queda livre, com 200km/h, e depois abrir o paraquedas para fazer o pouso. Ufa, que loucura, que adrenalina, imagina ver a cidade lá de cima ? Cara, deve ser muito incrível, imagina o frio na barriga.
Eu tenho muita vontade de fazer isso, e espero que eu tenho a coragem necessária um dia.


  • Rapel

Fonte: halboor.com
Deve ser muito legal ir até um lugar alto e com aquela paisagem linda e decidir descer por aquela maravilhosa montanha pra saber o que tem lá embaixo, e o rapel é tipo isso. Claro que é um esporte bem perigoso, e por isso é importante sempre dar a devida atenção as instruções do profissional. 
Acho que esse esporte eu faria com mais facilidade, não acho que teria tanto medo.

  • Caiaque
Fonte: Pinterest


Eu só cheguei a praticar canoagem, e gostei muito, lembro que foi em um lago calmo e eu pude desfrutar da calmaria e do belo dia em questão, se eu pudesse praticaria sempre. Mas o caiaque é mais radical, mais perigoso e mais cheio de adrenalina, me imagino toda lerda em uma correnteza doida (risos).
Esse esportes possui várias modalidades, depende você escolher a que quer praticar, algumas levam mais velocidade e outras mais a calmaria de um lago.

  • Esqui
Fonte: Folha Uol
Primeiro que um sonho é conhecer a neve né, quem nunca. Agora imagina estar em um lugar lindo como esse da foto e poder se sentir livre o suficiente para ir a toda velocidade conhecer montanha a baixo. Acho que esse eu teria medo, afinal a qualquer momento eu poderia me deparar de frente pra uma árvore e plaft'.

  • Mergulho
Fonte: Turismo Adaptado
Não, não digo aqueles mergulhos onde você apenas mergulha o rosto e fica boiando, eu to falando daqueles que você vai no fundo do mar e nada com os peixinhos. 
Já pensou olhar pro lado e ver uma tartaruga ? Ah, eu iria adorar, ficaria com um pouco de medo, mas acho que é só obedecer as instruções de segurança que ta tudo certo.

  • Slackline 
Fonte: Jornal do Iguassu
Esse esporte já esta mais comum, vejo bastante pessoas treinando nos parques e tal, mas haja equilíbrio em (algo complicado). Radical mesmo é conseguir fazer isso no alto, adrenalina pura, mas lembre-se sempre de usar utensílios de segurança.



Mas e vocês amoras, quais desses esportes praticaria ou já praticou/pratica?? Conta pra nós.

7 comentários:

  1. No momento só estou fazendo trilhas em montanhas. Estou no básico ainda! haha
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, eu adoraria fazer trilhas também, deve ser muito legal, pena que nunca tenho companhia.
    Beijão !

    ResponderExcluir
  3. Tenho medo dos todos aquilos. Mas se for bicicleta todo terreno....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A de bike ta valendo várias coisas, mas as vezes a adrenalina vale a pena. hehe mas é isso ae Ian.

      Excluir
  4. Tenho medo dos todos aquilos. Mas se for bicicleta todo terreno....

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente queria dizer que ficou muito bom o post.
    Eu sou uma pessoa que adora muito esportes radicais, inclusive tive a grande oportunidade de praticar o paraquedismo e o mergulho.
    O paraquedismo é uma sensação sensacional (soou estranho kkk),é sem palavras, você ter a visão da Terra, ver no horizonte azul, ver que ela realmente é redonda (magnífico)
    E o mergulho eu já pratiquei, é uma experiência muito boa, ver os peixes, corais e algas vivem(a natureza e linda)
    E tenho muita vontade de praticar os outros, especialmente o esqui (principalmente pela neve).
    Parabéns pelo blog, continue com o belo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio.
      Com certeza praticar o paraquedismo deve ter sido uma experiência única. Acho que o mergulho é algo mágico, gostaria muito de fazer.
      Agora é só se organizar para praticar outros esportes.

      Excluir

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL