30 abril 2018

Como aprender brush lettering em casa.

Fonte: Smashing Magazine


Olá amoras,

Prometi e aqui estou com mais sobre brush lettering, dessa vez com uma ótima dica pra quem quer aprender a técnica!

Eu disse pra vocês no último post (veja aqui) que fiquei apaixonada pela técnica desde o dia que a conheci,e sempre tive vontade de fazer o workshop mas não tinha o dinheiro. Mas pera aí, quem disse que é necessário um workshop ou curso para aprender algo ?  Hoje em dia é só você acessar o Youtube que acha vários vídeos que ensinam tudo nessa vida, além dos blogs, é claro.

Mas além disso, tem algo que ajuda ainda mais, os exercícios disponíveis para download, assim você consegue praticar melhor e já tem uma base.

Aproveitei um tempo livre e procurei alguns exercícios pela internet e claro, vou compartilhar com vocês, borá lá!


Fala sério, é exercício pra caramba e vocês vão ver como é gostoso treinar. 

Agora, caso não seja possível você imprimir os exercícios, uma dica é que você utilize folha sulfite mesmo e faça as 3 linhas que te ajudaram a escrever ou melhor dizendo, desenhar as letras, como na imagem abaixo:

Fonte: A.Craft
Claro que pra treinar você pode usar uma caneta esferográfica ou até mesmo o lápis, mas ai você terá que fazer a falsa caligrafia. Então, para que comece treinando mesmo, o melhor seria comprar uma caneta brush pen.

Pra ser bem sincera, essas canetas não são muito baratas, custando num valor de aproximadamente R$20,00, mais ou menos, depende da marca e da loja. Mas a marca que comprei foi da Sakura Koi e paguei R$9,00 na loja Haikai aqui em São Paulo, e vale a pena, estou gostando bastante dela e há uma variedade de cores enorme, bem legal.

Fonte: A.Craft
Espero que vocês aproveitem e treinem bastante, com a prática o resultado fica muito bonito!


Bom treino amoras e até a próxima!

4 comentários:

  1. Boa noite. Me interessei e gostaria de saber se ainda tem os links do exercícios 3 e 4 disponíveis pra baixar por que estou tentando e não ta indo. Desde já agradeço por sua atenção. Obrigado♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde! Como vocês está?
      Fico feliz que tenha ficado interessada e agradeço por me informar que não estava abrindo o link, peço desculpas por isso viu. Mas fica tranquila que já arrumei tudo, só clicar nos links novamente que irão abrir!

      Bom treino e manda foto pra mim de como está ficando, me marca no insta @thaiiidutra . Beijão!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Sibele, que bom que gostou! Fique atenta que hoje tem mais post nesse estilo.

      Excluir

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL