31 agosto 2020

Livro do Mês: A Mentira - Nora Roberts

Arquivo Pessoal

Detalhes do livro:
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil    
Gênero: Suspense, Romance
Ano: 2016
Nº de páginas: 490

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Prefácio: ShelbyFoxworth perdeu tanto o marido quanto as ilusões. O homem que lhe dera uma filha e a vida de uma rainha não era o que ela imaginou que fosse. Após o luto de perder Richard, Shelby descobre as montanhas de dívidas que ele deixou para trás. Descobre que ele era um mentiroso, tão falso quanto o diamante no seu anel de noivado, e que o homem que ela amava não está simplesmente morto. Ele nunca existiu. Após vender tudo que pode, Shelby parte com a filha de três anos para o sul, buscando o conforto da sua cidade natal. Lá, porém, também encontra a promessa de algo mais: Griffin Lott, um empreiteiro bem sucedido e determinado a conquistá-la. Shelby pode até ter sido jovem e ingênua quando se casou com Richard, mas agora está descobrindo sua independência, tomando atitudes sensatas para construir uma nova vida e redescobrindo o que realmente importa. Porém, o passado volta para assombrá la e a vida dela e de Griff estão em risco.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá amora,

No mês de junho eu indiquei o livro "A Obsessão", da mesma autora, mas eu poderia indicar todos os livros dela, porque todos são ótimos! Imagino que isso seja por ela misturar suspense com romance, o que torna a leitura muito mais agradável. Enfim, chega de papos e vamos a história.

Arquivo Pessoal
Shelby é uma jovem que se apaixonou e foi viver uma vida com um cara, que depois de ter falecido, descobriu ser uma completa farsa, um criminoso. Ela teve uma filha com ele, a pequena Callie, e depois de descobrir que ele tinha falecido, descobriu também que estava encoberta de dívidas que o marido deixou, porque toda a vida cheia de riquezas e mimos era pago no cartão de crédito (que na verdade não foram pagos). 

Depois de bolar um plano pra conseguir pagar as dívidas, Shelby decidiu ir morar com seus pais em Rendezvous Ridge, pois sabia que lá conseguiria dar uma vida melhor pra Callie, que poderia conhecer crianças de sua idade e ficaria mais protegida, isso porque antes de se mudar, Shelby recebeu a visita de um detetive que se disfarçou para entrar em sua casa. 

A vida é cheia de curvas e reviravoltas. O melhor que podemos fazer é seguir em frente da melhor maneira possível, sem se deixar abater.

Ao chegar em sua cidade natal, a jovem reencontrou sua melhor amiga (que estava bem brava com ela por ter ido embora do nada) e conheceu Griffin, um empreiteiro lindo que estava determinado a conquistá-la. Não foi difícil conquistar a pequena Callie, que encantava a todos, mas com Shelby foi um pouco mais difícil, já que ela passara por muitas coisas, mas ainda assim ele não desistiu.

Arquivo Pessoal

Com o tempo os dois foram se aproximando e uma paixão foi crescendo, Griff estava sempre presente na vida dela e paparicando Callie. Shelby conseguiu um emprego no salão da avó e foi reconstruindo sua vida, entretanto os problemas não paravam de surgir. Num belo dia surgiu uma mulher que dizia ser casada com Richard (que na verdade tinha várias outras identidades) e queria que ela devolvesse algumas coisas que eles roubaram juntos, depois uma colega de escolha de Shelby preparou uma emboscada pra ela, mas quem sofreu foi Griff, o detetive surgiu na cidade também, houve um assassinato, depois um cara aparece e rouba várias informações no notebook dela e de Griff. 

Parece que o passado nunca irá deixar Shelby em paz e por isso ela fica receosa de ter um relacionamento com Griff, mas ele não desiste dela, de mostrar que eles podem viver uma história de amor. Por último, Shelby terá que lidar com uma situação bem complicada, mas ela não tem apenas uma família maravilhosa que a ama, mas tem amigos, um irmão policial e um cara completamente apaixonado por ela.

Sempre me pareceu que as coisas são mais excitantes quando você não está procurando por elas e mesmo assim as encontra. 

O começo desse livro não me pareceu tão bom, mas eu não desisti e encontrei uma bela história de amor, amizade e determinação. Vale muito a pena ler os livros de Nora Roberts, são sempre cheios de aventuras, mistérios e muito amor. 

O que achou da indicação literária desse mês? Você gosta dos livros da Nora Roberts, já leu algum ?

Até a próxima amora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL