23 abril 2018

O que é brush lettering?

Fonte: learbrushlettering.com

Olá amoras,

Cá estou eu novamente. Bom, nesse mês de abril muitas coisas aconteceram e eu estou com muito tempo livre, então o tédio vem me fazer companhia algumas vezes e parece que nada é legal para ocupar o tempo, acho que vocês já passaram por isso.

Bom, desde quando eu conheci a técnica de lettering eu me apaixonei e me perguntava como seria possível fazer as famosas letras desenhadas. Sempre tive vontade de fazer um workshop, porém o valor sempre excedia aquilo que me cabia no momento, então eu acabei deixando pra lá. Foi nesse momento que eu conheci o faux calligraphy, que nada mais é que o lettering falso, no caso você escreve normalmente e apenas pinta depois, como nessa imagem.

Fonte: pinterest.com


Calma! Primeiramente deixa eu explicar o que o lettering.

Na verdade, o lettering é uma composição feita de alguma frase, misturando diferentes formatos de letras, juntamente com banners e coisas afins, assim como na imagem abaixo:

Arte por Marina Viabone
São lindos não é mesmo ?

Já o brush lettering é na verdade a letra desenhada, e a técnica é basicamente realizada pelas canetas brush (ou caneta pincel). Na verdade a técnica tem esse nome pois é derivado do pincel, porém como as cerdas do pincel abrem, o desenho torna-se mais difícil, por isso as canetas próprias, assim como essas:

Fonte: blog.nationalbookstore.com

Basicamente a técnica utilizada para brush lettering é subir com o traço fino e descer com o traço grosso e assim as letras vão ficando com um aspecto agradável, próprio da técnica.

Pra mim, treinar isso é um calmante, e fica muito bonito no final. Com essa técnica dá pra fazer muitas coisas, como escrever títulos da matéria da faculdade/escola, escrever no bullet journal, em convites de casamento, xícaras, quadros, enfim, onde a criatividade deixar.

Vou deixar aqui em baixo algumas inspirações.

Fonte: smashingmagazine.com

Fonte: smillingcolors.com

E também o alfabeto:


Espero que tenham gostando, logo eu venho com mais sobre o assunto. Aguardem!


Beijos amoras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL