06 julho 2020

Autoestima na quarentena

Fonte: Canva e  amenteemaravilhosa.com.br

Olá amora,

Como anda as coisas por aí durante essa pandemia? Imagino que não esteja sendo fácil conviver com tanto distanciamento social e ter que criar uma nova rotina. 

Aqui no blog eu já dei dicas de minissérie pra assistir, ideias do que fazer pra passar o tempo, como cuidar da saúde mental e também sobre a questão de produtividade durante a quarentena. Mas de uns tempos pra cá eu comecei a pensar em outro viés que pode estar te incomodando também, pelo menos a mim vem incomodando um pouco, a questão da autoestima em tempos de pandemia.

Não é fácil lidar com a autoestima durante a nossa vida, sempre nos deparamos com momentos em que nos sentimos lindos, maravilhosos e outros que só conseguimos enxergar os defeitos. Entretanto, durante nossa rotina, nós nos arrumamos mais, saímos, tiramos mais fotos, enfim, nos deparamos com outras coisas, mas durante a pandemia não tem muito isso, então como lidar com o nosso corpo?

Tem aquela história que é preciso amar a nós mesmos primeiro, pra depois amar ao próximo, mas pra que a gente se ame, é preciso gostarmos do que vemos também. Durante a pandemia eu vi muitas pessoas se arrumando pra ficar em casa, até se maquiando, mas não é todo mundo que tem ou quer ter essa rotina em casa e eu faço parte desse grupo. 

Percebi que muitas pessoas tem reclamado de estar tendo que lidar com espinhas (depois de anos sem tê-las), ter engordado, insônia e coisas do tipo. Eu, por exemplo, estou lindando com as espinhas - e olha que eu quase não tive na adolescência - e haja paciência pra ver o rosto cheio de pontos vermelhos e em relevo, não é fácil. 

Está mais difícil manter a autoestima nessa quarentena e imagino que você deva estar passando pelo mesmo. Não existe uma fórmula secreta pra lidar com isso e manter a autoestima lá no alto sempre, mas creio que dá pra fazer algumas coisas pra tentar melhorar isso por enquanto. Por exemplo, você pode fazer um dia na semana do autocuidado, ou seja, separe um dia pra fazer uma hidratação no cabelo, fazer skin care (cuidar da pele com mais carinho), fazer as unhas.... quem sabe até fazer uma make (se você gostar, claro). 

Mas antes de dizer tchau, eu gostaria de te dizer uma coisa, é normal ficar com baixa autoestima, todos nós passamos por isso e não quer dizer que você é feio, é só uma fase e vai passar. Continue cuidando de você, uma hora você vai se olhar no espelho e voltar a enxergar os pontos que você gosta em si mesmo. 

E aí, como anda sua autoestima? Conta nos comentários.

Até breve amoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL