20 julho 2020

Loja da Vez: Korui

Fonte: Canva e Korui

Olá amora,

Um tempo atrás eu fiz um post sobre a loja Pantys, uma loja que vende calcinhas absorventes, para que nós mulheres possamos parar de poluir o meio ambiente com os absorventes descartáveis e sermos mais felizes e tranquilas com o nosso ciclo menstrual. Se você ainda não viu esse post, é só clicar aqui

Depois que eu usei o produto da Pantys eu adorei e acabei encontrando essa loja Korui pelo instagram. Como boa curiosa que sou, fui pesquisar mais sobre ela e vi que além das calcinhas absorventes, eles vendem também o absorvente reutilizável e coletores menstruais. Achei a ideia do absorvente maravilhoso porque você não precisa ficar trocando de calcinha (como no caso da Pantys), só precisa trocar o absorvente, da mesma forma que fazemos com os descartáveis, ou seja, muito mais prático. 

A Korui surgiu em 2013, através de um projeto da Luisa e do Gael, pelo amor ao planeta e a vida. O casal acredita no poder do corpo feminino e entendem que a menstruação é parte natural do ciclo da vida.

O respeito à beleza natural do corpo humano faz parte dos nossos compromissos.

A empresa é brasileira e a capital é 100% nacional, além deles utilizarem mão-de-obra local e optarem por insumos brasileiros. Todos os produtos são reutilizáveis e ecológicos, que podem durar a vida todo se forem cuidados com amor .

No post da loja Pantys eu expliquei um pouco do benefício de deixar de utilizar os absorventes descartáveis, o quanto eles destroem o meio ambiente. No site da Korui eles tem uma página que fala somente do motivo de usar os produtos deles, sobre sustentabilidade. Lá tem um contador que mostra quantas unidades de absorventes eles já impediram de serem descartados, além disso eles explicam que os produtos são livres de produtos químicos e perfumes, ou seja, são hipoalergênicos.  Você pode acessar e dar uma lida, tem vários pontos interessantes de serem lidos, é só clicar aqui.


Eles fornecem algumas opções de tamanhos de absorventes, sendo eles:

Absorvente Mini:  mede cerca de 17 cm e é ideal para o fluxo leve ou como uma proteção extra para o uso de coletor menstrual.
Absorvente Normal: mede cerca de 21,5 cm e é ideal para o fluxo moderado a intenso.
Absorvente Noturno: mede cerca de 26 cm, com a parte de traz mais larga e é ideal para o fluxo intensou ou para quem tem um pouco de incontinência.
Absorvente Super: mede cerca de 30 cm, com a parte de traz mais larga e é ideal para o fluxo muito intenso ou para quem tem um pouco de incontinência e uso no período pós-parto. 

Alem dos protetores com e sem abas, que servem pra serem usados no dia a dia. 

Os absorventes são produzidos com uma camada externa em poliamida, uma camada escondida em PUL (um tecido impermeável e respirável), um recheio absorvente (que pode aumentar conforme os tamanhos dos absorventes) e uma camada interna nas linhas conforto seco ou conforto natural. 

Mas o que é esse tal de linha conforto?
Conforto seco:  é uma camada interna em um tecido com toque macio, super fácil de lavar e mantém a pele seca, sendo 100% poliéster.
Conforto natural: é uma camada interna 100% algodão, em um tecido com toque suave, totalmente natural e ideal para quem tem pele sensível.

Fonte: Korui

Não vou falar sobre os demais produtos porque não os utilizei, mas imagino que sejam de alta qualidade, assim como os absorventes. Eu comprei apenas um pra testar e gostei bastante. Vem em uma caixinha pequena, dobrado e ainda vem um papel que podemos plantar, uma graça. 

Se você ainda não se deixou levar por esse mundo das calcinhas e absorventes reutilizáveis, acho que seria melhor você dar uma repensada, é uma atitude que será perfeito pro meio ambiente e com certeza é um modo de autoconhecimento, muito importante para nós mulheres. Pode ter certeza que depois que você começar a usar esses produtos você vai perceber que a menstruação não é tudo aquilo que parece ser e que não é tanto sangue que aparenta ser. 

Vou deixa aqui alguns links da loja:

E aí, você já conhecia essa loja? Gostou? Conta aqui nos comentários.

Até breve, amora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL