16 janeiro 2016

Eu quero as famosas fotos polaroide !!!


Olá amores e amoras,

*AVISO* O post 'Diário de Viagem' está sendo montado aos poucos, logo mais estarei deixando disponível. Obrigada pela paciência!

Como vocês estão amoras ? Estava com saudade já, aqui estou eu com um post aleatório - mas que eu queria fazer faz tempo - até o post sobre a viagem ficar pronto. 
Bom, venho percebendo que de uns tempos pra cá quase todo mundo quer essas famosas fotos em formato Polaroide, e o engraçado é que quanto mais passa o tempo, mais as pessoas querem o antigo, o vintage, e eu sou super a favor porque afinal juntando o antigo com a tecnologia que temos hoje, tudo fica 100% EU QUERO !
Hoje já temos uma nova Polaroide, é outra máquina mas com a mesma função, porém também tem um preço salgadinho e os mínis papéis que são necessários são bem carinhos também. Claro que ter essa máquina (Instax) é um tudo, além de ela ser lindinha (dá até pra por na decoração) a foto sai como nas polaroides antigas, porém quando você for fazer as contas vai ver que gastou mais que imaginou, afinal tem o custo da câmera e dos pacotinhos do papel específico que no caso a câmera só suporta 10 por vez, ou seja, você tem que tirar fotos apenas de momentos específicos para não gastar de uma vez só. Ah, poxa vida, assim não dá !
Então, para acabar com suas dificuldades e tristezas eu vou te ensinar a fazer suas próprias fotos polaroides. ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ \o/ 


Fazer as polaroides é bem simples, você só precisa de um pouco de paciência (no caso se for fazer várias polaroides de uma vez só, como eu fiz). Vou explicar passo a passo para você conseguir ter suas lindezas.

  • 1º Passo: Escolha as fotos que você vai querer deixar em polaroide e separe em uma pasta para facilitar.
  • 2º Passo: Você vai precisar baixar o programa Toy Camera AnalogColor (esse programa é bem leve e super fácil de manusear, fiquem tranquilos)  baixe aqui
  • 3º Passo: Ao abrir o programa você precisa configurar para que as fotos saem em polaroide, e isso você faz clicando em FRAME POLA, como na imagem abaixo:

  • 4º Passo: Você pode carregar sua foto através da opção LOAD ou simplesmente arrastar sua foto até o quadrado onde esta escrito "Drop an image here!", no qual eu acho que é muito mais fácil. 
  • 5º Passo: Após ter feito isso sua foto esta feita, você só precisa salvar em SAVEFILE (lembrando que as fotos ficarão salvas na mesma pasta onde você agrupou todas as fotos que escolheu) como na imagem abaixo:

  • 6º Passo: Depois de salvo, você vai precisar de outro programa que muitos usam e também é super prático, o PhotoScape baixe aqui.
  • 7º Passo: Ao abrir o programa você vai até a opção COMBINE para que assim você possa combinar 2 fotos polaroides em apenas uma para virar uma foto só (você vai entender mais pra frente). Observe a imagem abaixo:

  • 8º Passo: A partir disso você vai procurar a pasta no qual contém suas polaroides e vai combinar 2 fotos e são apenas duas pois no final ficará do tamanho de uma foto comum para ser revelada (você só vai precisar clicar nas suas polaroides que elas serão combinadas). E claro, salvar (novamente, as fotos ficarão salvas na mesma pasta) observe a imagem abaixo:


  • 9º Passo: Você esta vendo essa marca no rodapé da foto ? Então, para ficar igual a uma polaroide original eu tiro essa marca no próprio PhotoScape. Então agora você precisa ir no EDITOR e novamente achar a pasta onde esta as polaroides e clicar na foto combinada. Sendo assim você vai escolher a opção TOOLS e escolher novamente a opção CLONE STAMP porque assim você vai "apagar" a marca indesejada.


  • 10º Passo: Após ter feito isso você só precisa apagar as marcas e salvar. Observe as instruções na imagem abaixo:

  • 11º Passo: Observe as instruções para salvar corretamente a sua imagem.


Pronto, as polaroides vão ficar assim:


Agora você já tem suas lindas e maravilhosas polaroides, você só precisa levar para revelar e pedir para que não cortem nenhuma borda. Quando ficarem prontas você mesmo vai cortar duas pequenas bordinhas que vem e cortar ao meio para virarem polaroides lindas como essas que fiz. O mais legal é que sai bem mais em conta, eu revelei 46 fotos ontem e paguei R$ 27,44 e na realidade agora tenho 92 polaroides super fofas.



Aprendi essa super técnica com a fofa da Bia Jiacomine, acessa o canal dela lá Eu não sou Amelia !

Espero que vocês consigam fazer várias polaroides como eu, e se tiverem dúvida manda ai nos comentários que eu respondo.

Beijão !!

4 comentários:

  1. Eu já havia visto este tutorial no blog O Mundo de Jess, e fiquei apaixonada, mas nunca fiz. Vou salvar o seu post e fazer assim que tiver tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, fico muito feliz em saber que vc vai usar meu post para fazer as suas. Viu como é simples ? Vai ficar um amor, faça mesmo ! Um beijão !

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ficou mesmo, estou louca para expor as minhas em algum canto do meu quarto. hehe Beijão !

      Excluir

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL