22 junho 2020

O que fazer durante a quarentena?

Fonte: Canva

Olá amora,

Se você está lendo este post e ainda não verificou os outros dois que compartilhei aqui no blog, pare de ler este, leia os outros antes e depois retorne, por favor. 
Aqui no Sonhos Aflorados você vai encontrar dois posts sobre a pandemia, sendo um sobre produtividade (clique aqui) e outro sobre como manter uma saúde mental em dia (clique aqui). É essencial que você os leia antes deste, para que consiga entender afundo o que irei dizer, pode ser?

Bom, agora que você já tem conhecimento sobre esses dois assuntos importantes da pandemia, vamos ao que pensei essa semana. 

Já estamos em quarentena por 3 meses e haja criatividade para inventar o que fazer. Claro que, ao contrário de mim, você pode estar bem atarefado trabalhando homeoffice, mas de qualquer forma os finais de semana chegam e as folgas também, então o que fazer nesses momentos de lazer?  Não dá pra sair, ver os amigos, ir ao bar tomar aquele cerveja gelado, assistir filme no cinema, nem ir naquele restaurante favorito ou passear no parque, ou seja, sair de casa nem pensar! Então o que fazer?

  • Ler um livro: Se você é um bom amante da leitura, com certeza está lendo muito mais livros agora, ainda mais se não está atarefado com trabalho. Caso você não seja essa pessoa, que tal dar uma chance para a leitura? Você vai ver que é um mundo sem volta. 
Se você não é uma pessoa que gosta de ler e que ficou traumatizado com aqueles livros tradicionais chatos do ensino médio, calma, é possível você ganhar gosto pela leitura. Comece com um livro pequeno, sobre um assunto que você realmente gosta ou tem interesse, separe alguns minutos do seu dia pra ler algumas páginas ou um capítulo, torne isso uma rotina e logo será um hábito.

  • Aprender um idioma novo: Não, você não precisa gastar dinheiro com algum curso online ou escolas online, isso não é necessário. Se você não sabe nada do idioma, comece com um aplicativo e novamente, separe alguns minutos do seu dia pra se praticar a isso. Agora, se você já sabe alguma coisa e quer aumentar o vocabulário, que tal começar a assistir séries com a legenda nesse idioma? No começo vai ser difícil, mas você pega um jeito.
Eu, por exemplo, aproveitei a quarentena pra praticar mais duolingo e pra tentar ler um livro em inglês, e finalmente eu consegui! Assim eu consigo aumentar mais o meu vocabulário.

  • Aprender algo novo: Que tal ter um novo hobbie? Você já pensou em praticar lettering? Talvez agora seja a hora, tempo é o que não falta. 
Escolha algo que você queira aprender, procure vídeos no youtube sobre, dependendo procure apostilas e pratique. A prática leva a perfeição. Eu, por exemplo, uso meu tempo na quarentena pra praticar lettering, fazia muito tempo que não fazia e agora já consigo criar algumas artes bem legais. 

  • Praticar meditação e/ou yoga: Já que não dá pra ir pra academia e alguns ficam receosos de sair na rua pra uma caminhada, que tal procurar vídeos no youtube pra praticar meditação e yoga? Tem também alguns aplicativos que ajudam na meditação e faz um bem danado pro corpo e pra mente, caso você esteja ansioso(a) nessa pandemia, vai te ajudar.

  • Começar aquela série infinita que você sempre teve vontade de assistir: Sabe aquelas séries com 15 temporadas que você sempre quis assistir, mas nunca tinha tempo e nem saco pra tantos episódios? Agora é a hora minha amiga, porque tempo você tem e provavelmente tédio também.
Eu estava tentando assistir a série New Amsterdam, mas não consegui nenhum site pra assistir legendado com qualidade, então desisti. Ai como já não tinha mais nenhuma pra começar, dei uma chance pra série Grey's Anatomy e não é que vale a pena, estou devorando, capaz de quando a quarentena acabar eu tenha acabado a série também. 

  • Acabar com a sua lista do Netflix: Se você é igual eu, com certeza tem uma lista imensa no netflix. Eu acho que nunca vou conseguir limpar aquele treco...
Mas é algo ótimo pra se fazer no tempo livre, principalmente com uma pipoca do lado.

  • Montar um quebra-cabeça: Já pensou nisso? É algo diferente pra se tentar durante a quarentena. 
Compre um com bastante peças e divirta-se. Quem sabe depois você não cola as peças e faz ele um quadro? É uma opção pra decoração.

  • Mudar a decoração: Não quero te incentivar a fazer compras online, mas é uma opção caso você esteja de saco cheio da decoração do seu quarto ou da sua casa. Você pode comprar alguns objetos, ou até achar uma loja de tintas e pintar o seu quarto com outra cor,  que tal? Mudanças são bem vindas, não?!

  • Arrumar aquela bagunça escondida: Aproveita esse tempo sobrando, arregace as mangas e arrume aquela bagunça que você fica adiando o tempo todo. Agora é hora e depois você vai sentir um alívio por ter arrumado. Só uma dica: mantenha a organização no dia a dia, assim você não vai precisar organizar tudo de novo depois.

E aí amora? O que você anda fazendo nessa quarentena? 
Eu acho que já fiz praticamente tudo dessa lista e ainda assim parece que sobre tempo pra se ter tédio. Não vejo a hora que tudo isso acabe, até pra eu ter novas ideias pra post, porque até isso está ficando complicado. 

Até a próxima e boa semana amoras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL