25 maio 2020

A sociedade que não para

Fonte: revistatrip.uol.com.br
Olá amora,

Parece que essa quarentena não tem fim, não é? Haja criatividade pra pensar em coisas pra matar esse tédio.

Acho que todo esse tempo em casa está nos fazendo refletir sobre muitas coisas, pelo menos isso vem acontecendo bastante comigo e creio que seja ótimo pra melhorar diversos aspectos na nossa vida. Você já parou pra pensar no quanto somos conhecidos pela "sociedade que não para"? No primeiro momento isso pode parecer bom, mas tenha certeza que não é, pode ser mais prejudicial que você pensa. 

Parei pra refletir sobre esse ponto quando mesmo em uma quarentena a dica era manter-se ocupado, fazer meditação, exercícios em casa, aprender um idioma, fazer diversos cursos, continuar trabalhando freneticamente, como se não estivéssemos passando por um momento complexo, que demanda muita saúde mental. Você não tem que se manter ocupado 24h do seu dia no meio de uma pandemia e nem nos outros dias da sua vida! 

Claro que se você se sente melhor ocupado, continuando a fazer suas coisas e mantendo uma rotina, ótimo! Mas se você está se mantendo ocupado porque ouvir falar por aí que é melhor, para com isso, não tem necessidade, porque quem faz o seu dia ser melhor é você e não os outros.

Nessa quarentena eu pude perceber o quanto podemos nos sentir sozinhos quando afastados das pessoas e o quanto somente o online não é o suficiente, mas que é necessários em cenários como esse. É normal se sentir triste as vezes, principalmente nessa situação, e é preciso deixar essa tristeza invadir em alguns momentos, é um sentimento necessário que nos faz melhores. É na tristeza que a gente se reconhece.

Outro assunto que aparece bastante nessa quarentena é como os relacionamentos estão diante de tanto tempo distante, e penso que mesmo distante é um ótimo momento pros dois se descobrirem e pensarem em formas diversas de se sentirem mais próximos. É um ótimo momento pra parar e pensar no que o outro está precisando no momento, cada um precisa de algo e um relacionamento não é só quando se está perto. Li uma reportagem dia desses e lá tinha algumas dicas pra alimentar o relacionamento nessa quarentena, como fazer mais ligações, chamadas de vídeo, sexting (que é o sexo por mensagem), assistir um episódio juntos, mas cada em um sua casa, enfim é um momento pra se reinventar.

O que você tem sentindo e pensado nessa quarentena? Como está sendo pra você? Conta aqui nos comentários, vamos bater um papo.


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu entendo que esteja estressada, é uma situação nova e complicada. Não se culpe por estar estressada, só tente achar algo que te ajude a desestressar. :)

      Excluir

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL