01 junho 2020

Livro do Mês: O Silêncio das Águas - Brittainy C. Cherry

Arquivo Pessoal
Detalhes do livro:
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Gênero: Romance
Ano: 2017
Nº de páginas: 364

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Prefácio:  Nossa vida é uma coleção de momentos. Alguns muito dolorosos, repletos das feridas do passado. Outros lindos, cheios de esperança, repletos das promessas do futuro. 
Tive muitos momentos em minha vida, alguns que me mudaram, que me desafiaram. No entanto, nos mais importantes - dos mais desoladores aos mais empolgantes -, lá estava ele.
Eu tinha dez anos quando perdi minha voz, e a única pessoa capaz de me ouvir era Brooks Griffin. Ele era minha luz nos dias sombrios, a promessa de um novo amanhã, até que a vida nos afastou. Ele tinha os sonhos dele, e eu... eu tinha os meus fantasmas. 
Esta é a história de uma garota e de um cara que se amavam, mas não amavam a si mesmos. Uma história sobre vida e morte. Sobre amor e promessas não cumpridas. 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá amora,

Eu já li três livros da autora Brittainy e todos eu gosto muito, isso porque além de todo o romance, as histórias são carregas de um certo drama, o que deixa tudo mais empolgante. Aqui no blog você encontra a resenha do livro O ar que ele respira, é só clicar aqui.

Esse livro tem um drama bem forte, já que a personagem principal sofreu um trauma e desde então ficou com sequelas, que ela tem que enfrentar por muitos anos. O assunto me deixou bem intrigada porque é algo que pode acontecer na vida real, caso o indivíduo passe por um trauma muito forte. Enfim, vamos a história. 

Arquivo Pessoal
Desde pequena Maggie May é apaixonada por Brooks Griffin, e tem certeza que eles irão se casar. Óbvio que como todos os garotos pequenos, Brooks não quer saber de Maggie, muito menos de casamento, só que a garota está completamente certa de que eles irão se casar.

Então, em um certo dia eles acabam se beijando e marcam o casamento em um cantinho da floresta que eles amam. Maggie May sempre diz pro Brooks que ele precisará usar gravatas e por conta disso ele fica indeciso de qual gravata usar no dia do casamento e por conta de sua demora, Maggie acaba vivenciando um acontecimento que mudou sua vida.

Às vezes, as palavras eram mais vazias que o silêncio.

A garotinha presenciou um assassinato e o assassino percebeu sua presença e correu na direção dela, enforcando seu pescoço até que Brooks chamou por seu nome e o cara saiu correndo. Entretanto, esses poucos minutos marcou muito a vida de Maggie e acabou tirando a sua voz.

Sempre que Maggie May tentava falar, ela sentia as mãos do assassino em seu pescoço, além disso ela também não conseguia sair de casa. Dessa forma, sua infância foi totalmente dentro de casa, sem amigos, somente os irmãos e a presença de Brooks. Maggie se comunicava com o olhar e através de um quadro, onde ela escrevia seus pensamentos para os outros, mas claro que isso nunca foi o suficiente. 

Arquivo Pessoal
Brooks e Maggie se tornaram muitos amigos e ele era o único que realmente a entendia. Claro que essa amizade acabaria se tornando um romance e os dois se apaixonaram. Foi através de Brooks que Maggie conheceu o amor, o beijos, as carícias. 

Sabemos que todos nós temos sonhos e isso não é diferente com esses personagens, então por conta disso eles se separaram. Brooks foi viver seu sonhos e Maggie continuou vivendo sua vida pacata dentro de casa, tendo que lidar com sua mãe, que não acreditava em sua melhora. Os tempos passaram e algumas coisas aconteceram na vida desses dois, até que tudo se transformou mais uma vez.

Eu não sabia que era possível ouvir tão claramente a voz de alguém em silêncio.

Esse livro é bastante intenso e através da narrativa da autora é possível saber como os dois personagens se sentem e lidam com as adversidades da vida. Outro fator que achei bem legal é que não é somente a Maggie que tem que lidar com um trauma, mas Brooks acaba lidando também e cada um lida de forma diferente, mas ainda assim o amor supera tudo. 

Você já leu algum livro da Brittainy? O que acha das histórias que ela conta? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL