28 janeiro 2019

Transição Capilar: Big Chop

Acervo Pessoal
Olá amoras,

Nem acredito que estou escrevendo esse post pra vocês, imaginei que esse dia nunca irei chegar. 

Pra quem acompanha o blog, sabe que eu entrei na transição pela terceira vez, como expliquei nesse post, e desde o dia em que escrevi ele, minha auto-estima só diminuiu. O complicado é que além de estar passando pela difícil fase de aguentar o cabelo em duas texturas, eu estava tendo que lidar com meu peso, que até então está difícil de mudar. Se vocês tomam anticoncepcional e engordaram por conta dele, sabe do que estou falando, não é fácil, mas esse é um assunto pra outro post.

Eu odiava me olhar no espelho! Mesmo cuidando do meu cabelo, fazendo hidratação, passando creme, gelatina, gel, ele nunca ficava de um jeito que fizesse com que eu me olhasse no espelho e pensasse "ok, está bom assim", isso nunca aconteceu, eu vivia de cabelo preso e tinha até vergonha de soltar pra amarrar de novo quando era preciso. Para dar uma melhorada, eu comecei a fazer trança depois que lavava e dormia assim, aí no outro dia ele estava completamente ondulado, então eu curtia, só que eu não sei fazer trança e não era sempre que minha avó estava por perto, ou seja, sofri!

Como eu contei no primeiro post de transição, eu fiquei um pouco traumatizada em cortar meu cabelo com outra pessoa, a não ser minha avó. Ela já está mais velha, não trabalha mais com salão, então eu queria cortar com outra pessoa, mas estava receosa ainda. Foi quando eu vi um vídeo da Bruna Vieira, indo cortar o cabelo com o Rodrigo Vizu e tipo, ele parecia manjar muito desse negócio de transição, aí sim eu criei coragem.

Conseguir um horário com ele é difíííícil, o cara está sempre com a agenda lotada, então tive que esperar a agenda desse ano abrir pra poder marcar um horário. #ôdureza!

O dia chegou! Dia 22 de janeiro eu fui no salão Vizu Hair Club e aguardei ansiosamente pra cortar meu cabelo. 
Eu estava ansiosa e nervosa, porque ainda não tinha decidido o que iria fazer e estava com medo de simplesmente dizer "está em suas mãos", mas o Rodrigo é muito carinhoso e atencioso, me deixou super calma e confiante, então eu pedi pra que ele tirasse a maior quantidade de liso que restava do meu cabelo.

Acervo Pessoal
Depois de lavar o cabelo, ele já chegou cortando tudo e meu cabelo ficou na altura do queixo. Nesse momento eu fiquei assustada, porque imaginei que na hora que ele secasse, iria ficar na altura da bochecha, ou seja, eu iria odiar! Então ele deu 3 opções, deixar do jeito que estava, cortar bastante na nuca e deixar as pontas na frente ou fazer um corte pixie.

Não preciso nem dizer qual escolhi né! 

Me sinto tão livre, corajosa, estilosa, moderna, em paz, bonita e feliz comigo mesma, sabe? Nunca pensei que teria coragem de cortar assim, mas tive e não me arrependo nem um pouco. 

É tão bom ter nossa auto-estima de volta, se sentir bonita, tirar foto e gostar do que esta vendo. Aliás, bom mesmo é lavar o cabelo usando algumas gotas de shampoo e ainda só secar com a toalha, passar um gel, pronto!

Então, por último (sei que esse post ficou enorme), se você está na transição, está odiando o seu cabelo com duas texturas, não perde tempo, corta! Sabe aquele corte que você sempre quis fazer, mas tinha medo? Encara ele, corta! E se você não gostar depois, calma, cabelo cresce, enquanto isso você usa acessórios!

Vou deixar aqui as redes sociais do Rodrigo e salão dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL