Fonte: cinesideral.com.br |
Ano: 2017
Duração: 1h 37min
Gênero: Drama
Direção: David Frankel
Roteiro: Allan Loeb
Distribuição: Warner Bros
Olá amoras,
Eu acabei de assistir esse filme e estou em prantos até agora. Tudo bem que eu tenho uma facilidade enorme para chorar com filmes, principalmente quando tem algo relacionado ao luto e afins, mas esse eu chorei mesmo.
Beleza Oculta tem uma história que faz você refletir e entender como o luto pode ser uma dor tão profunda e devastadora, destruindo seus sonhos e prejudicando sua vida no dia a dia, além de preocupar a todos ao seu redor.
Fonte: conteudo.imguol.com.br |
Howard (Will Smith) perdeu sua filha Olivia (Alyssa Cheatham) de 6 anos para um câncer raro e desde então entrou em uma depressão profunda e não consegue dar continuidade ao seu trabalho na agência, junto com os seus sócios e amigos Whit (Edward Norton), Clare (Kate Winslet) e Simon (Michael Peña).
Por conta disso, seus amigos decidem contratar uma detetive para provar que Howard não está bem mentalmente, e assim conseguirem vender a agência, já que tudo vai de mal a pior. Então, a detetive Sally (Ann Dowd) descobre que o personagem escreveu três cartas, porém não são pra pessoas, mas para coisas, mais especificamente a morte, o tempo e o amor.
Fonte: central42.com.br |
Depois de descobrirem isso, os três sócios contratam três atores para fingirem ser o amor, o tempo e a morte, sem que outras pessoas os vejam, para assim Howard acreditar que está enlouquecendo e é o que acontece.
No meio disso tudo Howard começa a frequentar um associação para pais que perderam os seus filhos, porém não consegue de forma alguma falar nas sessões e muito menos dizer o nome de sua filha.
Então, os sócios fazem um vídeo de Howard conversando com os atores e fazem uma montagem para parecer que ele estava falando sozinho, e mostram para ele, fazendo-o aceitar a vender sua parte e assim seguir sua vida. Só depois disso que Howard, na véspera de natal, vai a casa da mulher que direciona a associação e fala sobre a morte de Olivia.
Esse filme mostra exatamente o que é uma pessoa estar sofrendo profundamente com o luto, mostra como podemos ficar com raiva do amor, do tempo e da morte, já que são coisas que não podemos mudar ou influenciar. Mostra como a perda de alguém que amamos pode afetar todas as esferas de nossas vidas, nos tornando perdidos e vazios. É um filme bastante profundo e acho difícil não se comover com a dor do personagem, é algo bastante intenso ver sua dor, principalmente quando ele consegue falar sobre.
Indico muito esse filme, demorei muito para assistir, mas vale muito a pena.
Você já tinha assistido? O que achou?
Até mais amoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário