16 setembro 2019

Livro do Mês: Uma Estranha em Casa - Shari Lapena

Arquivo Pessoal
Detalhes do livro:
Autor: Shari Lapena
Editora: Record
Gênero: Suspense Policial
Ano: 2018
Nº de páginas: 266

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sinopse: Uma vida da qual você não se lembra. Um passado do qual você não consegue escapar Karen Krupp acorda no hospital, sem ter a menor ideia de como foi parar nele. Tom, seu marido, diz que a porta estava destrancada quando ele entrou em casa, as luzes acesas, e que a esposa provavelmente saiu às pressas quando estava preparando o jantar, pelo que ele viu na cozinha. Karen perdeu o controle do carro enquanto dirigia a toda a velocidade e bateu de frente num poste. O mais estranho: o acidente aconteceu num dos bairros mais perigosos da cidade. A polícia suspeita de que Karen esteja envolvida em algo obscuro, mas Tom tem certeza de que não. Ele está casado com ela há dois anos, conhece muito bem a mulher. Será mesmo? Vai perguntar tudo a Karen quando chegar ao hospital, depois de dizer que a ama e que está feliz por ela ter sobrevivido, é claro. Mas Tom não obtém resposta nenhuma... porque ela não se lembra de absolutamente nada.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá amoras,

Depois de ler o livro Mais que Amigos, um romance super gostosinho, eu li esse suspense da Shari Lapena, o segundo livro dela. Eu li o primeiro livro também, O Casal que Mora ao Lado, que você poder ler a resenha ao clicar no nome do livro. 

Como eu já comentei aqui no blog, eu gosto de ler romances adulto, mas passei a me aventurar por alguns suspenses depois que minha psicóloga emprestou um livro e amei. Eu sei que quando o livro é bom, sempre ficamos curiosos para o que vai acontecer em seguida, porém com o suspense isso acontece mais, já que cada capítulo acontece uma coisa nova e o crime vai sendo descoberto, e isso não muda no livro deste mês.

Arquivo Pessoal
Karen Krupp é casada com Tom há quase 2 anos e eles possuem um relacionamento apaixonante. Infelizmente em um determinado dia, Tom chega em casa e percebe que Karen não está e que deixou algumas coisas por fazer, sem bilhete nenhum, não levou o celular e deixou a porta aberta, o que não é do feitio dela. Depois de ligar para as amigas de Karen, Tom começa a ficar preocupado e liga para a polícia, que chega um instante depois, o que também é estranho.

Assim, Tom descobre que Karen sofreu um acidente, bateu com o carro num poste e estava dirigindo em alta velocidade, causando alguns estragos no trânsito, ou seja, ela vai ser indiciada por ter causada essa infração e o pior é que o acidente ocorreu num bairro muito perigoso da cidade e Tom não faz a menor ideia do motivo da esposa estar ali.
Por que você fugiria de casa se tem uma vida feliz?
Felizmente a personagem não sofreu nada grave, uma concussão, o que deixa o marido mais tranquilo por uns instantes, até saber que Karen está com amnésia, não se lembra de nada de antes e depois do acidente, fazendo com que os policiais fiquem com uma pulga atrás da orelha.  

Arquivo Pessoal
Depois de encontrarem um homem morto em um restaurante abandonado perto do local onde Karen sofreu o acidente e também de encontrarem luvas, dois detetives passam a cuidar do caso e a investigar Karen, suspeitando que a mesma assassinou o homem e por isso saiu correndo e bateu o carro. Como a personagem está com amnésia, os detetives possuem dificuldade para entender mais o caso e terão que investigar mais a fundo, descobrindo algumas mentiras de Karen e ficando cada vez mais intrigados com o caso. 

Ao longo da história você não sabe em quem acreditar, não é aquele tipo de livro que você vai lendo e já sabe quem é o culpado, você fica confuso, assim como os detetives e marido da esposa. Os últimos capítulos do livro faz com que você ache que sabe quem é o culpado, porém o último capítulo muda tudo e você fica "NÃO É POSSÍVEL"

Mas, só porque ela o ama, e ele a ama, isso não significa que ele a conheça. O que é amor, afinal de contas, senão uma grande ilusão? Nós nos apaixonamos por um ideal, não pela realidade. 
Cada vez mais me apaixono por livros de suspense, mas não conheço muitos, se você gosta muito de algum, me indica aqui nos comentários? Por favor.

Até a próxima amoras. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL