23 setembro 2019

Série da Vez: The Good Doctor

Fonte: adorocinema.com
Olá amoras,

Última série que assisti e simplesmente amei, acho que tô ficando boa nesse negócio de maratonar. Eu nem imaginava que gostava de série sobre medicina, tanto que nunca assisti Grey's Anatomy, mas fiquei bastante interessada nessa porque o ator principal possui Transtorno de Espectro Austista, conhecido popularmente como Autismo. 

A primeira temporada foi lançada em 2017, mas a série já possui 2 temporadas e temos previsão da 3 temporada para 23 de setembro, não vejo a hora. Cada temporada possui 18 episódios, com mais ou menos 45 minutos cada.

"The Good Doctor" é uma série complexa e cheia de conflitos, principalmente por conta do personagem principal ter um transtorno mental complicado, que afeta principalmente sua comunicação com outras pessoas, porém, ao mesmo tempo, ele possui Síndrome de Savant, que pe um distúrbio psíquico no qual a pessoa possui uma grande habilidade intelectual, fazendo com que ele tenha uma memória incrível. Isso o ajuda muito no contexto da medicina, porque ele consegue em segundos pensar, deduzir e achar um diagnóstico ou solução para qualquer coisa, ele tem o pensamento ágil.

Fonte: pipocamoderna.com.br
Logo no início da temporada é mostrado como Shaun Murphy (Freddie Highmore) sofre preconceitos desde a infância, dentro de casa. Como sua infância e juventude é sofrida e complicada, mas como ele deu a volta por cima depois de conhecer seu mentor Aaron Glassman (Richard Schiff), tornando-se um médico e disputando uma vaga como residente cirurgião no Hospital San Jose St. Bonaventure, na qual Dr. Glassman é diretor.

Muitos não aceitam que Shaun seja residente, por conta de seu transtorno mental, acreditando que por conta disso ele irá cometer milhares de erros que outros médicos jamais cometeriam. Entretanto, Shaun consegue a vaga e caberá a ele provar que é melhor do que muitos médicos que trabalham no hospital. Claro que com o passar dos dias, todos ficam muito impressionados com as habilidades de Shaun e ele vai ganhando a confiança de todos, aos poucos.

Shaun é incrível como médico, porém sua comunicação é ruim, o que o acarreta muitos problemas, por isso ele terá que aprender a se comunicar. Então ele conhece Lea (Paige Spara), sua vizinha, e os dois tornam-se muito amigos, porém ele começa a sentir algo por ela, tentando conquistá-la e essa amizade/paixonite o ajuda com sua comunicação.

Fonte: networthtoday.org
A segunda temporada é pra lá de interessante, já que Dr. Glassman sai do hospital e Shaun fica por sua conta e risco, não tendo mais seu mentor para acobertar algumas de suas atitudes. Muitas coisas acontecem e Shaun até se distancia dele. 

Nessa temporada Shaun sofre também com uma notícia ruim. Dr. Glassman foi diagnosticado com câncer e aceita a doença por completo, porém Shaun não sabe lidar muito bem com essa situação e também não sabe demonstrar muito bem seus sentimentos, cuidando de seu mentor da forma que sabe, como um médico. O personagem tenta, de todas as formas, achar uma forma se salvar seu mentor, procurando novos exames e outras formas de tratamento, mas Glassman não quer isso, ele só quer uma companhia. 

Outra novidade para a 2 temporada é que Shaun deixa de morar sozinho e passa a compartilhar um belo apartamento com Lea, sua melhor amiga e nessas eles passam por muitas aventuras e precisam aprender a viver com as atitudes bem diferentes um do outro. Além disso, no final da temporada parece que uma nova paixão está no ar e é basicamente sobre isso que a terceira temporada irá focar. 

E aí, ficaram curiosos? O que acharam?


Vocês já assistiram The Good Doctor? O que acharam? Conta aqui nos comentários.

Até a próxima amoras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL