15 julho 2019

Qual método escolher para organização pessoal?

Imagem: Freepik
Olá amoras,

Quem acompanha o blog e me conhece sabe que eu amo organização, por isso aqui no blog você encontra post falando sobre bullet journal, como fazer um layout simples pro mês, caso você use o bujo e até como organizar as finanças, deixei tudo linkado aí pra caso vocês queiram saber mais.  

Eu usava o método bullet journal por bastante tempo, mas com a correria do dia a dia ficava complicado fazer os layouts do mês, então comecei a pesquisar outros métodos e achei uma boa trazer esse conteúdo pro blog porque não é todo mundo que consegue se organizar. 

IMPORTANTE: Antes de começar a apresentar as opções, é importante entender que você pode demorar pra achar o melhor método pra você e que não precisa ser o mesmo que a "maioria" das pessoas usam e postam fotos lindas por aí. Beleza?

  • Planner de Mesa
Fonte: maiahateliêgráfico.com.br
Esse método está super na moda agora e você encontra facilmente em papelaria físicas (principalmente aquelas da Liberdade ou de shoppings) e em papelarias onlines. Há vários tipos de planners de mesa, têm os semanais, os mensais e até aqueles que você consegue organizar por horário, legal né?  Creio que seja uma ótima opção pra quem trabalha em casa ou também pra deixar no escritório.

  • Planner 
Fonte: lojacriarebh.com.br
Os planners em formato de agenda já são mais conhecidos e fáceis de encontrar, porém sempre mais caros. Nesse método de organização você tem o planejamento mensal, semanal, lista de filmes, séries, whishlist, organização financeira, enfim, tem muitas coisas pra preencher. Eles costumam ser bem completos, mas você consegue achar também os mais simples, basta procurar com calma. 


  • Bullet Journal
Fonte: collegeinfogeek.com
O bullet journal, conhecido também como bujo, já bastante conhecido e a grande maioria das pessoas usa esse método porque você pode usar e abusar da criatividade, fazer somente as páginas que usa e gosta, decorar da forma que quiser e por aí vai. Esse método têm seus prós e contras, depende de como é sua rotina e do que você procura. 
Eu fazia meu bujo com o material da A.Craft - www.acraft.com.br - e recomendo bastante!

  • Agendas
Fonte: printi.com.br
Provavelmente você já deve ter usado uma agenda, nem que tenha sido apenas no pré, quando só sua mãe e sua professora usavam, mas a agenda já é tão tradicional que poucos usam, mas dependendo da função que você precisa, a agenda é muito útil. 
Acho que a melhor coisa é que é muito fácil encontrar agendas e o valor delas são bem em conta, comparados aos outros métodos.

  • Agenda no celular
Fonte: telefonescelulares.com.br
Você a agenda do seu celular? Quando eu comecei a pensar em outros métodos mais simples pra me organizar, percebi que o que eu mais uso e que funciona super bem é a agenda do celular, dá pra colocar lembretes, marcar os eventos, até to do lists e o melhor é que sempre vai existir a notificação pra você não esquecer. 
Dá pra usar tanto a agenda do próprio sistema do celular ou você pode procurar outras agendas que possuam mais funcionalidades. 

  • Lista de Tarefas
Fonte: gravitando.com.br
Pra quem não está afim de anotar todas as coisas que precisa fazer em um caderno e tal, uma boa opção é ter um bloquinho onde você pode ir anotando todas as tarefas do dia ou aquelas que você precisa fazer no mês. É bom pra não se esquecer de nada e dura mais tempo, uma opção ótima pra quem não tem o costume de organizar e está começando agora. 

  • Caderno de Controle Financeiro 
Fonte: ilustralle.com

Se você quer organizar apenas sua vida financeira, ter um caderno de controle financeiro é uma opção e tanto, lá no post que eu falei sobre como você pode organizar seus gastos eu dei bastante dicas, é só você conferir aqui.  
Caso essa seja a sua escolha, você pode comprar um caderno, como esse da Ilustralle ou comprar um caderno normal e ir se organizando ou até mesmo fazer um bullet journal apenas financeiro.


Essas foram alguns dos métodos que encontrei de organização, creio que tem para todos os gostos. O importante é se organizar, porque creio que ninguém gosta de perder um evento, uma consulta no médico ou até esquecer de pagar a conta do cartão de crédito, não é?! Veja qual a melhor forma pra você e se organize, é o jeito mais fácil de ter uma vida mais tranquila.

Como eu não tinha mais tempo de ficar criando os layouts para o meu bujo, eu preferi usar um bloco da A.Craft pro meu controle financeiro já que eu não encontrei nenhum caderno pronto do jeito que eu preciso e também usar a agenda do meu celular, junto com um bloquinho de to do list pra quando for necessário.

DICA: Se você não quiser ou não puder gastar com esses métodos, você pode simplesmente encontrar algum grátis na internet, baixar e imprimir em casa mesmo, assim você economiza, mas se organiza!

É isso amoras, espero que tenha ajudado.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL