21 janeiro 2019

Qual caderno escolher pro material escolar de 2019?

fonte: flor de papel
Olá amoras, 

Infelizmente as férias estão acabando e as aulas, em breve, irão começar novamente. Como todo começo de semestre, todos nós ficamos super animados com a compra dos materiais escolares e esse ano surgiu uma dúvida sobre qual tipo de caderno eu iria comprar.

Todo ano eu compro um caderno de 10 matérias, sempre com uma capa fofa, mas no semestre passado eu me incomodei muito com o tamanho do caderno, além de que eu só tenho 5 matérias por semestre, então sobrava muita folha e aí não dava pra usar o caderno de novo porque ele ficava magro, estranho. Mas o pior é que quando eu queria ir de bolsa e não de mochila, o caderno nunca cabia, ou então eu tinha que usar uma bolsa grandona, coisa que eu odeio. Aí ficou a dúvida, qual caderno comprar?

Fiquei procurando na internet e surgiram algumas opção, vou deixar abaixo e também colocar o link dos lugares que vendem esses cadernos, ok?

fonte: papelariasonia.com.br/
O caderno inteligente está na moda. Se você entrar no youtube, vai achar um monte de youtubers falando sobre esse tipo de caderno.
Quando eu o vi pela primeira vez, achei interessante, mas as capas não me interessou muito, bem simples. O bom desse caderno é que você pode retirar as folhas, como em um fichário, e acrescer folhas, além de poder imprimir algo e furar no tamanho das argolas.
Eu quase comprei esse, mas como eu uso muitas folhas, achei que não seria muito interessante. Entretanto, se você é um(a) aluno(a) que faz muitos resumos, esse caderno pode servir bem.

Site do Caderno Inteligente
Site da Papelaria Sonia

fonte: papelaria dos concurseiros
O caderno Atoma é de uma marca da Bélgica e tem a mesma função do caderno inteligente acima. Eu, pessoalmente, achei as capas mais bonitas. O que achei bem legal é que as páginas tem uma gramatura maior, de 90g.

Site da Papelaria Vestibulando 
Site da Papelaria dos Concurseiros

fonte: meucadernodedisco.com.br
O Meu Caderno de Disco  tem a função igual aos dos cadernos citados acima, ou seja, você faz o que bem entende com ele.
Enquanto eu olhava no site, vi que esse tem uma variedade bem maior de capaz do que os outros dois, então se você quer um caderno, com função de fichário, com uma capa mais bonita, esse compensa mais.

Site do Meu Caderno de Disco 

fonte: cicero papelaria
Pra quem não abre mais de um caderno universitário ainda é uma ótima opção, se você não se importar com o tamanho e em ter vários cadernos em casa, para cada matéria diferente que você tiver.
Eu, quando estava no ensino fundamental, ainda usava os cadernos universitários porque achava melhor, pra não carregar tanto peso na mochila e acho bem valido ainda, se esse for o seu objetivo.

E claro que pra quem ainda prefere os tradicionais cadernos de 10 matérias, nas papelarias tem um mais lindo do que o outro.

Site da Cícero Papelaria
Site da Papelaria Vestibulando 

fonte: elo7
Os famosos fichários, tem gente que ama e tem gente que odeia. Eu, até um tempo atrás, odiava com todo o meu ser, achava eles muito grandes e difícil pra transportar. Quando eu estava no ensino fundamental, eu até tentei usar, mas não gostei. Guardar dentro da mochila, era ruim, levar na mão, era péssimo, então ele deve estar guardado em algum lugar.

fonte: laranjalimapresentes.com.br
Entretanto, quando eu vi esse fichário na mão de uma youtuber (não lembro quem era), eu me apaixonei e decidi que era esse que eu iria usar em 2019.

Esse fichário não tem um tamanho A4, nem A5, na verdade eu não sei qual o tamanho dele, na verdade. E é por isso que ele é ótimo, cabe na bolsa e não pesa, além de ter toda aquela funcionalidade dos cadernos mencionados acima.

Esse foi o que eu escolhi, inclusive é do mesmo modelo da foto acima e da mesma loja. Fiquei super feliz com a compra, chegou super rápido e o fichário vem com uma régua com sticky notes, 10 separadores e 190 folhas de 63g.

Site da Laranja Lima Presentes 


E aí, você já escolheu o seu material escolar desse semestre/ano? Já sabe qual caderno vai usar? Conta aqui nos comentários!


Até mais amoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL