04 maio 2020

Transição Capilar: Cortes

Fonte: belezablackpower.wordpress.com

Olá amora,

Se você acompanhar o blog sabe que to passando pela transição capilar, e você pode acompanhar todos os posts só clicando nessa #transiçãocapilar.

Desde que eu fiz meu big chop, eu estou esperando ele crescer novamente, porque eu quero ter um cabelão novamente. Eu amei o corte pixei que fiz, mas sinto muita falta de um cabelo bem cumprido pra poder amarrar . 

Mas imagino que se você está passando pela transição e pretende fazer o big chop logo, porque não aguenta mais as duas texturas, você deve estar se perguntando qual corte fazer. É bem difícil escolher um corte, sempre fica aquela dúvida se corta tudo e deixa crescer tudo enroladinho ou se corta só um pouco e espera crescer mais pra tirar toda a parte lisa. Complicado.

Na época que fiz meu big chop (que já faz 1 ano e 4 meses) eu decidi fazer um corte bem curto, já que eu sempre tive vontade, mas nunca tinha tido coragem. Hoje eu vejo que foi um pouco arriscado, já que eu ainda não estava acostumada com meu cabelo enrolado e ao cortar bem curto eu poderia tomar um susto quando ele estivesse crescendo e pegando mais volume, mas na verdade eu amei. 

O que eu posso dizer pra te ajudar é que você pode fazer o corte que você quiser! Não tem essa de corte melhor pra um tipo de cabelo ou de rosto, você pode cortar de qualquer forma, inclusive ter franja mesmo de cabelo enrolado e fica lindo! 

No caso da transição capilar você precisa fazer uma escolha, se quer esperar o cabelo ir crescendo e cortar a parte lisa aos poucos, ou simplesmente passar a tesoura e já ter seu cabelo enrolado do jeito que ele é. A partir do momento que você decide isso tudo fica mais fácil e aí tem um mundo de possibilidades.

Hoje tem muitos perfis de salões e cabeleireiros que postam foto dos cortes e você pode inspirar neles. Eu conheço dois perfis, o do Rodrigo Vizu (@rodrigovizu) e a Carol Castilho (@caroldoscaracois).

Fiz esse mural de fotos pra inspirar vocês com alguns cortes, espero que dê uma ajudada. E se joguem nos cabelos cacheados, sem medo!

Fonte: Google Images
Até mais amoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL