Fonte: medium.com |
Olá amora,
Como está a quarentena de vocês? Trabalhando, estudando, se exercitando, assistindo muitas lives, maratonando toda a lista da netflix? Por aqui há muito estudo, tentando alguns exercícios, praticando lettering e assistindo algumas coisas na netflix.
A última série que assisti é na verdade uma minissérie estreada esse ano, chamada A Vida e a História de Madam C. J. Walker, que é baseada em uma história real sobre a primeira mulher americana a ficar milionária. São apenas 4 episódios com duração de aproximadamente 50 minutos.
Fonte: Assistir Filmes HD |
C. J. Walker (Octavia Spencer) sempre teve que lidar com as dificuldades em ser negra e no início ainda enfrentava a baixa autoestima por conta do cabelo. Sua vida mudou quando Addie (Carmen Ejogo) bateu em sua porta oferecendo um tratamento para os cabelos e em troca ela lavaria suas roupas. Com o tratamento seus cabelos foram crescendo mais a cada dia e ela queria muito trabalhar com Addie como vendedora, mas a empresária não quis por conta de sua aparência.
Mesmo depois de ter sido humilhada por sua aparência, C. J. Walker decidiu que ela mesma criaria um novo produto e assim o fez, conseguiu criar um novo produto e até melhor do que o de Addie. Com muito trabalho ela foi conseguindo uma clientela e foi para outra cidade tentar melhorar sua renda, mas não esperava que sua rival apareceria nessa mesma cidade para competir com ela.
Fonte: medium.com |
Com os negócios melhorando a cada dia, C.J. Walker passa a ser conhecida como Madame C. J. Walker e ela quer expandir ainda mais seus produtos, assim tenta a todo custo conseguir investidores para abrir uma fábrica. Claro que nada é fácil para ela, mas ninguém para Madame C. J. Walker!
Nessa história a personagem precisa lidar com o racismo, machismo, competição, rivalidade, pobreza, autoestima e ainda lidar com traições. É uma série que faz você refletir sobre a vida do negro, com muitos assuntos que precisam ser tratados com urgência em nossa sociedade, mas também a história mostra bastante que nada é impossível, nenhum sonho é pra ser jogado fora, se você batalhar ele se tornará realidade.
Aproveita os momentos de tédio e assiste essa minissérie, vale a pena!
Até a próxima!
Nossaa, assisti a série e amei demais!!
ResponderExcluirVer as lutas, desafios e vitórias da Madam C.J. Walker é muito inspirador. Assisti tudo em um dia e vou maratonar novamente.
Ótima sugestão.
Bjos!
Quero Detalhes
Realmente a série é bastante inspiradora e dá mesmo pra maratonar futuramente pq é bem curtinha a série, né?
ExcluirObrigada pela visita!
Beijos!