29 julho 2019

Transição Capilar: Crescimento

Arquivo Pessoal 
Olá amoras,

Se você acompanha o blog ou o meu instagram (@thaiiidutra) já sabe que estou em processo de transição capilar desde o ano passado, acho que desde de agosto, e desde então eu compartilho com vocês um pouco sobre essa fase complicada. Se você quiser ler os posts mais antigos é só clicar na #transiçãocapilar.

Em janeiro eu fiz o big chop porque já tinha crescido bastante, a última vez que tinha feito progressiva foi em janeiro de 2018, e eu falei sobre a experiência nesse post aqui. Eu amei o corte, foi tudo bastante radical e me deu empoderamento, mas tudo tem seus prós e contras né?
Eu sentia muita falta de prender o cabelo, já que sempre tive cabelo médio ou longo e sempre gostei de prender porque não tenho muita paciência com cabelo no rosto, tanto que com esse corte, assim que eu chego em casa prendo a parte maior. Então estou deixando crescer desde maio, mais ou menos, e não tá fácil!

Fonte: desventurasdeumacacheada.com.br
Pra quem nunca cortou o cabelo curto, tudo isso já é muita novidade, mas pra quem só consegue lembrar de uma textura do cabelo (no caso a lisa) é muito diferente ver ele crescer todo enrolado e não poder fazer nada. Calma! Não estou reclamando da textura do meu cabelo ou que me arrependi de passar pela transição, nada disso, mas é uma fase muito complicada e doida!

Quando o cabelo está bem curto, como o meu, não tem muito o que fazer, ainda mais quando a pessoa não gosta de presilhas e coisas do tipo, assim como eu. É uma fase que você se olha nos espelho e precisa ter paciência, entender que está crescendo, que isso leva tempo e que é literalmente só uma fase. 
Sempre que eu olho pro espelho e não gosto de como meu cabelo está, eu tento me imaginar de cabelo liso e aí eu percebo que fiz a melhor escolha porque essa Thaísa é a verdadeira Thaísa e eu não consigo mais me reconhecer de cabelo liso. 

Se você estiver passando por essa fase só te digo uma coisa: muita calma nessa hora, é só uma fase com um propósito maior e você consegue superar!
Talvez esse texto tenha ficado confuso, mas vou aceitar que estou passando por um momento confuso e tá tudo bem.


Até a próxima amoras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL