Fonte: observatoriodocinema.bol.uol.com.br |
Olá amoras,
Essa é uma das minhas séries favoritas, não sei como ainda não tinha feito uma resenha sobre ela aqui no blog, admito que foi muita lerdeza da minha parte, mas cá estamos.
Desde o último post da categoria, que foi a resenha da série Unbelievable, eu comecei a assistir uma série chamada The Sinner, porém parei na segunda temporada, que achei um tanto quanto confusa, então fiquei a espera da terceira temporada de The Crown e assim que fui notificada pela netflix de sua estreia, eu maratonei.
The Crown é uma série que foi lançada em 2016, possui 3 temporadas até então, sendo que cada uma é composta por 10 episódios de mais ou menos 60 minutos cada. A série é criação de Peter Morgan, uma biografia sobre o reinado da Rainha Elizabeth II e desde seu lançamento é um sucesso por suas atuações, direção, roteiro, fotografia, a ponto de já ter ganhado um Globo de Ouro de Melhor Série Dramática e Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática para Claire Foy, em 2017.
Fonte: the-crown.fandom.com |
Vai ser difícil comentar sobre as primeiras temporadas, já que faz um tempo que assisti, mas vamos lá. A primeira temporada da série mostra a vida da futura rainha Elizabeth II (Claire Foy) e os primeiros episódios contam um pouco sobre o reinado do Rei George VI (Jared Harris), o que torna a temporada muito mais interessante. Entretanto, o que realmente encanta no começo da história dessa série é o casamento da rainha com o príncipe Philip (Matt Smith) e sua ascensão ao trono.
Nesse primeiro momento da série é possível reconhecer as inseguranças da rainha ao conduzir seu reinado, mas para a sua sorte ela foi rodeada por pessoas muito habilidosas, como o ilustre Winston Churchill (John Lithgow), mas infelizmente isso não resolve tudo. No começo de seu reinado, a rainha precisa aprender a lidar com pedidos de sua família que precisam ser negados por seus conselheiros.
Fonte: usmagazine.com |
A segunda temporada aborda mais uma década (1950 e 1960) de reinado da rainha, começando com a Crise de Suez e uma crise inacabável no relacionamento de Elizabeth e Philip. O mesmo faz questão de ter mais um título e é possível ver o quanto ele se sente desvalorizado por estar à sombra de sua soberana esposa, mas ao mesmo tempo que é possível entender seu lado, é complicado aceitar sua falta de compreensão diante de tantas responsabilidades de Elizabeth.
Outro foco dessa temporada é a irmã da rainha, Margaret (Vanessa Kirby), que é extremamente temperamental e rebelde, mas que está em sofrimento por perder o grande amor da sua vida. Tudo parece mudar quando ela conhece Tony (Matthew Goode), só que mais uma vez o relacionamento não tem nada de perfeito e isso só é mais evidenciado na terceira temporada.
Fonte: Vogue |
Na última temporada disponível, a terceira, o foco é mostrar uma nova fase da monarquia britânica. Agora a rainha Elizabeth II é interpretada pela atriz Olivia Colman, que a interpreta com perfeição e mostra mais ainda o lado pessoal e emocional da rainha, além de mostrar que ela já está completamente habituada à coroa.
Nessa nova fase fica muito claro o quanto é complicado para a rainha se expressar em momentos difíceis, são poucas as vezes em que ela se emociona com algo e esse é um ponto que incomoda outros membros da realeza, como o príncipe Charles (Josh O'Connor) e a princesa Anne (Erin Doherty). Outro ponto que é diferente da segunda temporada é o relacionamento da rainha com Philip, interpretado por Tobias Menzies, agora muito mais maduros, carinhosos e em harmonia.
Muitas coisas acontecem nessa temporada, mas o mais interessante é que cada membro da realeza ganha mais atenção, mostrando os problemas enfrentados e como cada um reage. É possível perceber que mesmo sendo da realeza, tendo vidas bem diferentes das nossas, eles sofrem e se revoltam como nós.
Essa série é a série mais cara da Netflix, sendo que na primeira temporada o orçamento foi em torno de US$130 milhões, e não é pra menos. Se você já assistiu algum episódio, sabe que luxo é algo que não falta e não poderia ser diferente né.
E aí? O que acharam ? Vocês gostam de The Crown, assiste? Se não, eu recomendo que assista, é uma das melhores séries que existe!
A QUARTA TEMPORADA TEM QUE CHEGAR LOGO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário