Arquivo Pessoal |
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Gênero: Romance
Ano: 2012
Nº de páginas: 476
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. A morte do querido familiar muda completamente o rumo da história criada pela autora Carina Rissi. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Era algo inimaginável para Alicia que, então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso: colocar um anúncio no jornal para encontrar um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá amoras,
Muitas vezes eu corro em busca de um romance daqueles bem tradicionais pra tentar esquecer um pouco a loucura do dia a dia e esse foi um dos romances que li um tempo atrás pra parar de pensar tanto em psicologia e somente psicologia.
Os livros da Carina são aqueles romances envolventes, que você não para de ler e quer sempre saber o que vai acontecer em seguida, além de que a escrita dela é muito leve e fluida, o que ajuda ainda mais a leitura. Acho que o que faz um livro de romance ser bom é quando ele te envolve à ponto de fazer você se sentir como a personagem e esse livro é assim.
— Mari, aconteceu uma catástrofe! — chorei ao telefone.— Ah, não! O que foi? Você está bem? Claro que não está bem, que pergunta imbecil! Você está ferida? O que aconteceu? Fala criatura! — cuspiu ela, sem parar para respirar.— Me apaixonei pelo meu marido.
O livro é focado na vida de Alicia, que é uma jovem que só quer saber de curtição e gastar o dinheiro do avô, que era um milionário, dono de uma empresa de cosméticos. Tá, falando assim ela parece horrível, mas não é. Alicia não é responsável, mas ela e o seu avô, o Narciso, são muito ligados, dá pra perceber o quanto o amor entre os dois é real e sincero.
Infelizmente o "Vô Narciso" está muito doente e quando ele falece é uma perda muito grande para Alicia, porém o que ela não esperava era que ele iria impedir que ela tivesse acesso a sua herança até que ela começasse a trabalhar e completasse 1 ano de casada, porque assim, na visão dele, ela seria mais responsável. Claro que a jovem ficou muito brava com o avô e se recusou a se casar com alguém, muito menos que fosse sem amor.
Aquivo Pessoal |
Depois de muito pensar ela acaba aceitando se casar com ele, só não imaginaria que iria se apaixonar, claro! É que na verdade o Max, como é chamado, é muito carinhoso e romântico, algo que ela nunca tinha tido e os dois começam a se envolver de verdade, só que no meio desse início de romance e casamento muitas coisas começam a dar errado, começando pelo advogado do seu avô.
O que você acha que acontece no final? Será que a Alicia fica mesmo com o Max? Será que ela recebe sua fortuna? E esse advogado, ele sairá impune?
Max era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva.Muitas coisas acontecem nesse história, e você se sente como a personagem. Eu gostaria muito que o livro tivesse continuação, mas caso você já tenha lido e queira ler outro, indico Mentira Perfeita, que vou fazer uma resenha em breve.
Espero que tenham gostado, até logo amoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário