Acervo Pessoal |
Detalhes do livro:
Autor: Anna Todd
Editora: Astral Cultural
Gênero: Romance
Ano: 2018
Nº de páginas: 304
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sinopse: Anna Todd está de volta e não está sozinha. Tessa, Dakota e, principalmente Landon, estão prontos para viver novas descobertas, agora em Nova York. Nesse spin-off, o melhor amigo de Tessa, viverá um triângulo amoroso quase viciante, em meio a todas as experiências e oportunidades que só uma cidade tão grandiosa e barulhenta poderia lhe proporcionar. Os arranha-céus de Nova York e o ritmo frenético da cidade são bem diferentes do lugar onde Landon Gibson foi criado, e essa transição está sendo desafiadora. Mas até que ele está se virando, arrumou um emprego para pagar (algumas) contas, está gostando da faculdade e, de vez em quando, encontra sua ex, Dakota. Sabe como é, aquela por quem ele largou tudo e foi estudar na Universidade de Nova York… para no fim levar um pé na bunda. Por sorte, sua melhor amiga, Tessa, apareceu para dividir com ele seu (minúsculo) apartamento no Brooklyn. E, apesar dos altos e baixos que enfrenta com o ex, ela é uma boa ouvinte e conselheira, especialmente quando ele se vê envolvido em uma espécie de triângulo amoroso quase viciante, como todas as garotas bonitas. Para um jovem, encontrar um caminho na vida não é fácil. Landon sempre foi uma pessoa otimista, mas numa cidade tão barulhenta e complicada, e tão longe de casa, só dá para seguir em frente com uma bela ajudinha dos amigos e com um bom par de fones de ouvidos.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá amoras,
Como eu tinha dito no primeiro post do ano (se ainda não leu, clique aqui), eu já li dois livros em janeiro. Mas, para que eu pudesse fazer a resenha desses livros, era necessário que eu fizesse resenha da série que deu origem a essa história, se não, aqueles que não conhecem, iriam ficar perdidos, por isso esse post saiu apenas hoje.
Acho que vocês puderam perceber no quanto eu sou apaixonada pela série de livros After e pela escrita da Anna Todd, que faz com que a gente viaje pela história e se sinta parte dela. Eu, pessoalmente, fujo desse mundo quando começo a ler os livros dela.
Nothing More conta a história do melhor amigo de Tessa e do meio irmão do Hardin. Em After ele não aparece muito, já que o foco é romance Hessa, mas nas poucas vezes que ele é apresentado, percebe-se que é um garoto gentil, amável, que se importa mais com os outros do que com ele mesmo, e isso fica muito claro quando a autora cita a namorada dele Dakota, pessoa no qual ele acha que passará o resto da sua vida.
Entretanto, quando ele decide passar a morar em Nova York para ficar mais próxima dela, ele é surpreendido por um rompimento no relacionamento que durou toda sua adolescência e assim ele passa a ficar um pouco perdido. Então, o livro conta como sua vida se desenrola a partir desse acontecimento.
Conseguimos perceber que depois do rompimento com Dakota, ele não se envolveu com mais ninguém e já se passam 6 meses. Só que em um determinado dia, ele passa a perceber a amiga de Tessa (que também mora com ele em NY), Nora e é aí que o livro fica mais interessante.
Nora é amiga de Tessa já faz um tempo, na verdade, ela conhece até a mãe de Landon, já que os pais dela são vizinhos deles, então meio que Landon também já a conhecia, só que nunca tinha dado bola pra ela. Fazer o quê, ele só tinha olhos para Dakota!
Ela foi meu curativo, e eu fui sua rede de proteção. Eu a apanhei no ar enquanto ela desabava, e vamos continuar tendo um vínculo - seja de amizade ou algo mais - até o fim de nossos dias por causa do sofrimento que compartilhamos.
Então, quando ele passa a prestar atenção nela, percebe o quanto ela é linda, sensual e acima de tudo, misteriosa, e que mesmo estando interessada nele, não o deixa entrar em sua vida, omitindo todos os seus segredos do passado, não respondendo a nenhuma das perguntas que Landon faz.
O primeiro livro da história de Landon fica nesse empasse dele tentar se aproximar de Nora e ainda ter que lidar com as idas e vindas de Dakota. É intrigante a história porque a Anna deixa a personagem Nora bastante misteriosa, nos deixando curiosos para saber mais sobre ela também, assim como Landon.
Percebi que o primeiro livro é meio que uma introdução, então quando você o termina, fica doido pra saber o que acontece depois. Nessa primeira parte você entende melhor o que Landon e Dakota passaram juntos e porque eles são tão íntimos e próximos, mas também percebe o quanto essa personagem mudou depois de ir morar em Nova York, enfim.
Espero ter deixado um gostinho dessa leitura para vocês. Se lerem, me contem o que acharam, beleza? Logo mais eu libero a resenha do segundo livro.
Até mais amoras!
Nenhum comentário:
Postar um comentário