Acervo Pessoal |
Parece que estou pegando gosto por séries, esse já é o terceiro post sobre séries aqui no blog. Pra quem ainda não leu, aqui você encontra comentários sobre as séries Safe, Anne with an E e Bates Motel.
Quando lançou a série You, coloquei na minha lista da Netflix porque tinha escutado muitas pessoas falarem dela e eu sou cu-ri-o-sa! Comecei a assistir só porque eu não tinha nada pra fazer e também não podia assistir a segunda temporada da série This is Us porque meu namorado não estava comigo e combinamos que iríamos assistir juntos (isso porque essa foi a única série que nós dois gostamos), enfim.
A série You, original da Netflix, foi lançada ano passado (2018) e é baseada no livro homônimo, da autora Caroline Kepnes. Com um gênero de drama e suspense, a história retrata um amor obcecado que acaba gerando diversos crimes. Por enquanto a série possui apenas 1 temporada, com 10 episódios, cada um com, em média, 45 minutos.
fonte: exame.abril.com.br |
Quando Guinevere Beck (Elizabeth Lail) entra na livraria East Village, o gerente Joe Goldberg (Penn Badgley) fica estonteante com sua beleza e passa a acreditar que ela é a mulher de sua vida. Então, a partir disso ele passa a procurá-la nas redes sociais e acompanhar cada passa que ela dá, já que a mesma não sabe viver uma vida sem compartilhar tudo com o resto do mundo, através do Instagram, Facebook e Twitter.
Joe passa a stalkear Beck desfreadamente, conseguindo descobrir até onde ela mora, então começa a segui-la e observar cada momento do seu dia. Joe acredita tão fortemente que ela é a mulher de sua vida, que forja até um momento para que eles se encontrem e possam ter mais algum contato, para assim conseguir um "encontro" com ela.
As coisas vão tomando um certo rumo e Joe, através das redes sociais, cria uma imagem de Beck pra si e acredita que algumas pessoas a estão fazendo mal de certa forma e ele acredita que quando se ama alguém, é necessário fazer tudo por essa pessoa, mesmo que um sequestro e um assassinato.
Claro que Beck não percebe quanto Joe é obsessivo e psicopata, já que o mesmo aparenta ser o namorado perfeito que ela sempre quis, então os dois passam a ter um relacionamento, e mesmo que Beck não saiba, as coisas só pioram.
fonte: br.jetss.com |
Eu confesso que nos primeiros episódios, não dei muita bola e cogitei parar de assistir a série. Mas meu toc por terminar tudo o que começo não deixou, então dei mais uma chance e terminei a temporada em 2 dias.
A história é contada de uma forma que você consegue até entender o raciocínio do personagem e consegue perceber o quanto ele é astuto. A forma como tudo é passado é tão real, que o telespectador acaba até criando um certo apego aos sentimentos que Joe sente por Beck, e quando você percebe o que está sentindo, chega a ser ridículo, porque no fundo você sabe qual personagem é o vilão.
Outra coisa que me chamou bastante atenção na série é que eles frisam bastante a questão do quanto nós compartilhamos na internet e o quanto é fácil as pessoas conseguirem nossas informações e se aproveitarem disso, é de se refletir.
Vou deixar aqui o trailer da série e já digo, assista e você não irá se arrepender!
Se você já assistiu, deixa aqui nos comentários o que você achou da série!
Até mais, amoras!
Nenhum comentário:
Postar um comentário