10 setembro 2018

Transição Capilar: Será que eu aguento?!

fonte: ovelhamag.com
Olá amoras,

Como vocês estão? Espero que bem ! :)

Hoje vim com um post meio diferente aqui no blog né?! Pra quem acompanha o blog a mais tempo sabe que é difícil eu falar sobre assuntos de beleza, mas aqui é um lugar que criei para desabafar e nada melhor do que aqui para falar sobre minha decisão de passar pela transição capilar pela terceira vez. Isso mesmo que você leu, terceira vez, meu povo!

Mas antes de contar um pouco sobre essa decisão, vamos a uma pergunta importante. Você sabe o que é transição capilar?

Muitas meninas, e meninos também, decidiram fazer progressiva, chapinha, relaxamento, permanente, enfim, qualquer processo químico ou mecânico que mudasse a forma dos fios, desde pequenos. Quando tomamos a decisão de parar com esses processos químicos e deixar o cabelo ficar natural, é quando começamos o processo de transição capilar.


Agora que você sabe o que é a transição capilar, eu vou explicar um pouco sobre minha história de química e transição.

Quando eu era pequena, por volta dos 9 anos, eu usava meu cabelo natural (cacheado), mas nunca consegui gostar dele, não sabia cuidar direito e sempre que dava eu fazia chapinha. Eu sempre gostei do meu cabelo comprido, até que um dia - por volta de 2012 -, minha tia (que também é cacheada) me convidou para  fazer um corte com o cabeleireiro dela, e como ela sempre teve o cabelo lindo, fui na fé!
Óbvio que eu não queria cortar muito curto e já sabendo do fator encolhimento, eu avisei o cabeleireiro até onde deixava ele cortar, mas, infelizmente, o mesmo não me ouviu, foi aí que tudo mudou.

Quando ele terminou eu achei que estava maravilhosa. Como o cabelo ainda estava molhado, não estava muito curto, mas depois que ele secou eu me desesperei porque ficou muito curto. Ele estar curto não era o que me deixou desesperada, mas o formato do meu cacho mudou, ficou mais "molinha", um cacho mais fechado. 

Eu aguentei ficar com esse cabelo por 1 mês porque estava de férias, mas no começo do outro ano eu iria começar o ensino médio e eu não queria ir pra escola me sentindo feia, foi aí que decidi fazer a progressiva! 

Não me arrependo de ter feito, foi a melhor decisão que tomei. Faço progressiva há 6 anos e eu ainda me sinto linda de cabelo liso, acho que combina muito comigo e com minha personalidade, porém cansa muito ficar 5 horas no salão para fazer a progressiva e ter que ficar fazendo chapinha toda vez que a raiz cresce um pouco. Justamente por conta desses motivos que tentei passar pela transição 2 vezes, mas sem sucesso.

Essas duas vezes que tentei passar pela transição eu desisti por conta de me sentir muito feia, por conta do cabelo não estar nem uma coisa, nem outra, desisti por não ter paciência de cuidar, de passar produtos certos, de tirar um tempo pra cuidar dos meus cabelos. Óbvio que eu tirava um tempo pra fazer chapinha (em torno de 1 hora), mas quando terminava eu já estava linda, pronta e no outro dia continuava lindo, já na transição é muito diferente!

Tá Thaisa, mas então por que você está tentando passar pela transição pela terceira vez?

Parece doidera e pra ser sincera, eu ainda tenho medo de desistir ou de passar pela transição e não gostar, mas já faz um tempo que eu ficava com muita preguiça de fazer chapinha na raiz, preguiça de ir no salão, dó de pagar pela progressiva e já não gostava muito do meu cabelo bem liso, eu sentia falta de um pouco de volume. Foi a partir daí que eu comecei a deixar meu cabelo natural e quando eu percebi, já estava na transição, só não tinha admitido e nem decidido. 

Não quero me sentir presa a algo, quero ser eu mesma, natural e por isso que estou passando pela transição novamente. Sei que não vai ser fácil, sei que irá ter dias que me olharei no espelho e não gostarei do que estiver vendo, mas era assim também com o cabelo liso, então acho que vale a pena.


A partir de hoje eu vou passar a falar mais sobre esse assunto aqui, contar pra vocês as coisas que descobri e tal. Conto com vocês nessa jornada!


Até breve amoras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL