18 junho 2018

Psicologia com a Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva


Olá amoras,

Vocês gostam de psicologia ou de saber mais sobre alguns assuntos preocupantes e importantes da nossa sociedade?  Então esse post será muito interessante para você!

Não sei se vocês sabem, mas minha mãe é psicóloga, então desde pequena sempre fui cercada por livros de psicologia. Um tempo atrás eu comecei a me interessar mais e mais em qualquer assunto sobre psicologia e comecei a ler os livros da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva. 

Todos os livros que li dela estão nessa imagem acima, mas se não me engano ela tem mais uns 3 livros. O que mais gostei dos livros dela é que além de serem bem aprofundados no assunto, eles são de fácil entendimento, ou seja, não é preciso que você entenda de medicina ou psicologia para entender os assuntos que ela aborda. 

Eu não sei dizer qual o melhor livro, mas talvez os que mais me chamaram atenção foram:  Mentes Depressivas, Mentes Ansiosas e Mentes Inquietas, talvez por serem os transtornos em que a população é mais diagnosticada. 

Creio que nos tempos de hoje é muito importante nós sabermos sobre os transtornos que nos cercam, já que com tanto caos, correria, sabemos que os índices de pessoas diagnosticadas com depressão são enormes, e nem precisamos falar daqueles que sofrem de ansiedade mas nem sabem que isso é algo sério e que é um transtorno. Infelizmente, ainda hoje muitas pessoas não valorizam a profissão do psicólogo e há um certo tabu quanto aos psiquiatras, muitos acham que o psiquiatras são apenas para os considerados "loucos", o que é completamente mentira!

Precisamos cada vez mais nos inteirarmos nesses assuntos, precisamos passar a cuidar mais de nossa saúde mental, assim como da física, e nada melhor que um bom livro, escrito por uma psiquiatra muito conhecida, como a Dra. Ana Beatriz.  Os livros são muito explicativos, desde como funciona o transtorno, como as pessoas podem ser diagnosticadas, como diagnosticar, o tratamento e até mesmo as formas de prevenção.

Vou deixar abaixo onde vocês podem encontrar para comprar, ta bom ?


Tenham uma boa leitura e depois me contem o que acharam!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL