Olá amoras, como vocês estão?
Hoje eu decidi falar sobre um assunto que provavelmente todos passam em algum momento da vida, a famosa indecisão!
Pra ser bem sincera eu tinha vários outros assuntos pro post de hoje, mas esse assunto em questão é algo que vem me acompanhando a alguns dias.
A indecisão chega quando você menos espera, literalmente! Você pensa que tomou a atitude certa e isso dura por um tempo, você acredita fielmente que agora está tudo certo, mas aí do nada vem aquele pensamento de "será que é isso mesmo?".
Eu não me considero uma pessoa indecisa, mas sempre penso muito antes de tomar alguma atitude - ainda mais se for sobre algo sério -, pra tomar a decisão certa e tento decidir o mais rápido possível, mas os dias vão passando, as coisas vão acontecendo e parece que determinadas coisas saem do nosso controle e saem mesmo, normal.
Minha mãe sempre me diz que os problemas vão aparecendo e temos que ir resolvendo, sem estresse, sem ansiedade, porque afinal de contas os problemas sempre aparecerão. Então muitas vezes surge um problema, tomamos a decisão que achamos ser a melhor, os dias passam e nos deparamos com o arrependimento, a indecisão e o famoso pensamento "será que tomei a decisão certa?". Na verdade você tomou a decisão certa sim, naquele momento. Nós temos total direito de nos arrependermos, ficarmos indecisos, o que não pode acontecer é nos culparmos por isso. O ser humano não é perfeito, e vivemos no hoje, o que aconteceu antes ou o que irá acontecer depois, pouco importa!
Realmente é muito ruim quando tomamos uma decisão e depois nos arrependemos, querendo ou não, em qualquer decisão tomada há uma consequência. Sempre haverá os pontos positivos e negativos de tudo, mas quando estamos contente com aquilo, os pontos negativos são fúteis e resolvidos com rapidez, mas quando algo nos incomoda, esses pontos parecem ocupar todo o espaço e aquele incômodo não passa.
Se você tomou uma decisão e se arrependeu, é possível sim reverter a situação. Corra atrás do prejuízo, veja como você pode mudar isso e começar a ser feliz de verdade sem tamanha preocupação. Não fique se culpando à toa, achando que irão te julgar, porque as decisões que você toma em sua vida diz respeito apenas a você, é a sua vida e sua felicidade que está em jogo!
Está esperando o quê? Corre! Vá atrás da sua felicidade, seja ela qual for, eu já fui atrás da minha!
Até a próxima!
Beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário