29 abril 2019

Cine Resenha: O Date Perfeito

fonte: cinestera.com.br
Ficha Técnica:
Ano: 2019
Duração: 1h30min
Gênero: Romance, Comédia Romântica
Direção: Chris Nelson
Roteiro: Steve Bloom e Randall Green
Distribuição: Netflix

Olá amoras,

Sei que não faço resenha de filmes faz um tempo, mas está corrido por aqui, as tarefas da faculdade não acabam nunca. Claro que, como qualquer outra pessoa, eu precisava de um tempo pra relaxar, então no último feriado eu aproveitei pra assistir o novo filme da Netflix chamado The Perfect Date.

Eu admito que não resisto a filmes românticos e comédias românticas, então fica até difícil fazer a resenha, mas desde pequena eu tento entender toda a história, a mensagem que querem passar por trás das partes bonitinhas dos filmes, e foi exatamente por esse motivo que decidi resenhar esse filme.

O Date Perfeito é um filme novo da Netflix, estreou em abril e além da história falar de amor adolescente, há também referências sobre sonhos, amigos, descobrir quem você é e planejar o futuro. 

fonte: nerdbreak.com.br
Brooks Rattigan (Noah Centineo) é um jovem que almeja muito estudar em uma faculdade privada e se esforça muito pra consegui isso, não só em seus estudos, mas também na questão financeira. Enquanto trabalhava como atendente no Sub Sub, ouviu a conversa de um cliente que não queria levar a prima para um baile escolar, então Brooks se candidatou para essa função e assim receber um valor em troca, uma recompensa. 

A prima do cliente é a Celia Lieberman (Laura Marano), uma garota que por ter medo de mostrar sua real personalidade, acaba se fechando para o mundo, o que torna complicado fazer amigos e ter um relacionamento. Depois de ter acompanhado Celia ao baile, Brooks teve a ideia de criar um aplicativo, junto com o seu amigo Murph (Odiseas Geogiadis), onde ofereceria seus serviços como acompanhante, uma espécie de substituto para quaisquer eventos que as garotas quisessem. 

fonte: Twitter @hugogloss
O app deu certo, Brooks começou a receber vários pedidos e precisou ser uma pessoa diferente em cada um dos dates. No começo parecia que tudo iria dar certo, até que as coisas começaram a sair fora do limite, Brooks se afasta do seu melhor amigo, o convívio com o seu pai piora e ele perde seu começo de amizade com a Celia, até que ele percebe e tenta mudar toda a situação.

Bom, não vou contar mais spoilers, mas provavelmente você já deve saber qual o final dessa história, né? Mas o interessante do filme não é apenas o romance, mas a mensagem que eles trazem para os adolescentes de hoje, de que é necessário prestarmos mais atenção as coisas que acontecem a nossa volta, cuidar dos relacionamentos entre amigos e familiares e que você não precisa almejar apenas status, mas valorizar as coisas que você já possui e que fazem parte da sua personalidade. 

Recomendo muito o filme e acho que a Netflix está acertando muito nesses filmes de comédia romântica.



Quando assistir ou se já assistiu, comenta aqui o que achou, vamos dialogar!

Ah! Aguardem que na próxima semana eu libero o post dos lançamentos cinematográficos do mês de maio.

Até a próxima amoras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL