Olá amoras,
Creio que o título desse post deixa bem claro sobre o assunto que iremos tratar hoje, né?
Eu decidi fazer um post sobre isso depois que eu escutei uma pílula diária que recebo, no qual falava sobre "Onde anda a sua felicidade?", e no meio da explicação comentaram sobre a questão de esperar que algo aconteça pra só depois começar a ser feliz.
Eu fiquei refletindo sobre isso e realmente é uma coisa que nós fazemos até mesmo sem perceber. Obviamente que o ser humano nunca está satisfeito com o que tem, nós sempre queremos mais e mais, o que não é errado ao meu ver, só é ruim porque algumas pessoas deixam de ser feliz com aquilo que já tem, sem pensar que o que vier depois será bônus, só irá somar.
Alguns acham que só serão felizes depois de conseguir um emprego, ou depois que encontrar o amor da sua vida, ou de comprar aquele carro ou aquela casa, de pagar aquela dívida, enfim, encontram obstáculos para viver a felicidade no presente. Mas será que isso é mesmo necessário?
Querendo ou não, o futuro é incerto. Pode ser que o emprego demore a chegar, que você só conheça o amor da sua vida com 50 anos, que você não consiga comprar aquele carro e que tenha que morar de aluguem por um longo tempo da sua vida, entretanto, você vai viver infeliz até lá? Acho que não é uma boa ideia.
A felicidade tem que existir dentro de você e não nas coisas materiais que você tem ou deixa de ter. Olhe ao seu redor e veja aquilo que você tem, seus amigos, familiares, seu bichinho de estimação, as pequenas coisas que você tem, enfim, dê valor aquilo que você tem no agora, naquilo que você vive.
Eu comecei a fazer isso observando as pequenas coisas, como uma bela árvore que encontro no caminho, em um gesto de amor de um casal desconhecido na rua, do canto dos pássaros, no alimento que tenho no dia a dia, no carinho que recebo dos meus familiares, de poder estudar, de já ter trabalhado e das coisas que consegui conquistar.
No começo é difícil! Estamos apegados com aquele pensar antigo de esperar o que vai vir, mas aos poucos, nos pequenos gestos, conseguimos dos desvincilhar destes pensamentos e começamos a aproveitar nossa vida agora, no presente.
Você já tentou fazer isso? Pare e reflita, você é essa pessoa que deixa pra ser feliz amanhã, sendo que é possível ser feliz agora? Comece a ser grato por aquilo que tem e vive agora, vai ver como fará diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário