16 julho 2018

Diário de Viagem: Gramado - RS


Olá amoras, 

Faz tempo que não faço um diário de viagem, não é? Pois então, não sei o que falta mais: tempo ou dinheiro. 

Brincadeiras à parte, quem me acompanha, pelo Instagram, viu que em junho eu viajei para Gramado, a cidade maravilhosa do Rio Grande do Sul, no qual eu sempre tive vontade de conhecer. Mas pelas redes sociais eu não compartilhei quase nada, já que tirei as fotos pela câmera e não pelo celular, mas hoje (depois de 1345 anos) vou compartilhar como foi a experiência.

Ante de mais nada gostaria de dizer que a cidade, que é conhecida por sua beleza europeia, foi colonizada por alemães e italianos a partir de 1875, e os mesmos trouxeram para a cidade sua gastronomia, costumes e cultura. Hoje a cidade possui 35 mil habitantes e o aeroporto mais próximo é o de Caxias do Sul, a 75 km do centro de Gramado.


Minhas primeiras impressões da cidade foram incríveis! O povo da cidade é muito hospitaleiro, educado e bem humorado, ou seja, não é apenas a beleza da cidade que faz com que Gramado seja tão turística. 

A viagem que fiz foi bem rápida, então não deu pra conhecer muitos lugares, além de que eu não me programei e isso fez com que eu perdesse muito tempo da viagem, mas aprendi a lição. De qualquer forma, tentei coletar o máximo de informação para passar para vocês, assim quando conhecerem a cidade já estarão mais preparados!


Ao caminhar pelas ruas de Gramado eu me sentia como na Europa (embora nunca tenha ido pra lá, pelas fotos eu tenho certeza que é muito parecido). Os edifícios e casas da época dos colonizadores prevalecem até hoje e os cidadãos cuidam muito bem deles, o que da um ar mais aconchegante na cidade, as ruas são muito limpas e bem cuidadas, a única coisa que poderíamos dizer que "suja" a cidade são as folhas das árvores, mas é isso que faz Gramado ser Gramado.


Eu recomendo que visitem a cidade no frio, já que o Rio Grande do Sul é o lugar mais frio no Brasil no outono e inverno. Fui no outono e já estava bem frio lá, os termômetros chegaram a 2ºC um dia, mas o que incomoda mesmo é o vento gelado. A noite fica mais frio ainda, tanto que um taxista comentou conosco que, até mesmo no verão, a noite fica bem gelado.  Então, dependendo de quando você for, pode ser que até consiga experimentar um pouquinho de neve ou quase isso rs'.




No próximo post eu falarei mais sobre os pontos turísticos, então até semana que vem amoras!


Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL