21 maio 2018

Como modificar um quarto todo planejado?

Quarto da blogueira Jade Seba






























Olá amoras,

Móveis planejados ainda não são tão comuns nas casas dos brasileiros, mas com certeza um sonho e você pode/deve pensar se realmente vale a pena, fiz um post sobre isso (clique aqui), pois ocupam menos espaços e são feitos de acordo com o espaço que você tem na sua casa. Mas engana-se aquele que acha que os móveis planejados são 100% perfeitos, pois se você é uma pessoa igual eu, que gosta de mudar a decoração, os móveis planejados acabam sendo um problema.

O meu quarto, por exemplo, é todo planejado, desde o armário ao painel da televisão. Quando me mudei para apartamento eu tinha um sonho de ter quarto planejado, já que na minha antiga casa todos os quartos eram planejados, menos o meu. #chateada

Entretanto, quando eu escolhi os móveis acabei preferindo a madeira escura, o que acabou virando um problema atualmente. Isso porque o meu quarto pega o sol da tarde inteira e com os móveis escuros todo o quarto acaba ficando mais quente, escuro. Por isso que aconselho que escolham madeiras claras.
Fonte: Dicas Decor

Enfim, Thaisa explica ai como conseguímos modificar um quarto como o seu, com ele inteiro planejado? 
  1. Pintura: Nada melhor para uma modificação do que uma pintura nova, deixar o quarto todo claro, por exemplo, é uma boa se você tem móveis escuros como os meus.  Ou escolher apenas uma parede e pintar ela de uma cor diferente, como cimento, que está super na moda.
  2. Mudar os móveis que não são planejados de lugar: Você pode mudar de lugar a cama, criado-mudo, poltrona e etc, isso já da um novo ar no ambiente.
  3. Mudar a decoração: Outra opção é trocar a colcha da cama, os objetos decorativos, as cores que compõe o seu quarto. Além disso você pode mudar a cortina do seu quarto por uma persiana ou de pano, isso transforma bastante o ambiente, querendo ou não. Tapetes também fazem bastante diferença.

Por último, caso você prefira mudar completamente o visual do seu quarto, há a opção de você retirar aquele móvel mais fácil de remover, como uma mesa e painel de televisão, e acabar utilizando em outro cômodo, é uma boa opção. Aqui no meu caso eu acho que os móveis acabam ocupando muito espaço do quarto e eu fico realmente sem espaço e sem muita opção de mudança, então estou pensando em retirar a mesa e o painel (talvez) e realojarem ele no outro dormitório onde penso em fazer um escritório.

Fonte: Viva Decora

Se você tem essa opção de retirar algum móvel, creio que seja a melhor opção, claro que dará mais trabalho e talvez você tenha que gastar dinheiro ou precisar de alguma ajuda, mas você também terá mais opções para modificar o seu ambiente.

No meu caso, retirando a mesa eu consigo comprar uma cama de casal, colocar a cama em outro lugar, comprar criado-mudo para cada canto da cama, além de que sobrará muito mais espaço.

E aí amoras, o que acham dessa dica?

Espero que consiga ajudar vocês em algo.

Até a próxima, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL