24 fevereiro 2016

A louca das viagens !

Fonte: seumochilao.com.br
Olá amores e amoras,Jogando a real, será que tem alguém que não gosta de viajar ? Tudo bem que tem gente que tem medo de avião, navio ou qualquer outro tipo de transporte, até ai tudo bem, mas será que vale a pena deixar de fazer tais coisas por medo ? Olha, eu sou contra a esse tipo de atitude.  Não posso negar que tenho medo de navio, mas eu nunca deixaria de viver essa experiência por medo, afinal se fosse tão perigoso não existiria, concorda?
Mas enfim, o papo não é esse exatamente.
Estamos no mês de fevereiro ainda e eu já fiz duas viagens, com roteiros bem diferentes, e quando eu estava no avião voltando para São Paulo eu fiquei pensando o quanto é gostoso toda essa coisa de pegar avião, desembarcar, conhecer lugares diferentes e tal, foi quando eu vi que poderia ficar viajando sempre, fácil fácil. Claro que a vida não é só viajar, cada um de nós tem suas responsabilidades, compromissos e todos os afins, mas será que damos a real importância para as viagens?
Você deve estar se perguntando aonde quero chegar com tantas perguntas, não, não estou querendo lhe convencer que você deve viajar mais ou coisa e tal, na verdade quero lhe fazer entender a real importância das viagens.
Viajar é conhecer lugares novos, é se divertir, é descansar, é ter outras culturas dentro de si, é alegria. Parei pra pensar que nós seres humanos guardamos mais dinheiro para comprar um eletrônico novo (que na verdade nem precisamos sempre estar com o mais moderno), do que para fazermos aquela viagem que sempre sonhamos e que bom, custa uma nota. Para alguns Disney é um sonho incomparável e realmente ir para fora do país é necessário uma quantia razoável, principalmente que o dólar parece só aumentar e nunca diminuir - uma tristeza para os brasileiros.  
Pense comigo: se você comprar um eletrônico novo, ele vai te trazer muitos benefícios - com certeza - mas fará com que daqui um tempo você queira outro, e ai vai mais dinheiro, acaba sendo sempre uma troca, para algo que te traz uma felicidade momentânea e até que meio sem sentido. Agora, se você guarda um dinheiro para fazer aquela viagem que sempre quis.... minha amora, você irá contente, trará consigo uma bagagem de diversão, alegria, presentes, uma cultura nova e um gostinho de quero mais. São coisas que ficam marcados na memória, nas fotos e que valem muito a pena. 
Calma, não estou dizendo que você não pode comprar eletrônicos novos, pode sim, mas comece a pensar mais seriamente naquela viagem que quer fazer, ou se não, procure um lugar bacana pra viajar e vá, aproveite essa vida e esse mundão a fora!

"Eu prefiro o peso da mochila nas costas do que o peso de um sonho não realizado por falta de tentativas." 

Ps: Ah, se você não sabe como se organizar para uma viagem, tem um post aqui no blog que te ajudo nessa tarefa.  Como me organizo para fazer uma viagem no fim do ano?

É isso ai amoras, até o próximo post.
Beijos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SONHOS AFLORADOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL